Com NYT, Estadão relança app de fotos

Buscar

Com NYT, Estadão relança app de fotos

Buscar
Publicidade

Mídia

Com NYT, Estadão relança app de fotos

Grupos fazem parceria de conteúdo, primeira entre a empresa americana e um jornal brasileiro para mobile


15 de julho de 2014 - 9h04

O Grupo Estado fechou parceria com a agência de imagens do New York Times para seu aplicativo de imagens para tablets. Dessa forma, o app Estadão Fotos foi reformulado e relançado no sábado, 12, agora com o nome Olhar Estadão.

O novo produto destacará cinco imagens por semana entre o noticiário regular e assuntos como moda, viagem, história e tendências. Além do trabalho da própria equipe da Agência Estado, agora entram fotos dos colaboradores da revista National Geographic e três galerias de fotografias inéditas do New York Times.

Um ensaio fotográfico com o selo da plataforma será publicado no caderno Aliás aos domingos, acompanhado de entrevista com o autor do trabalho. O Olhar Estadão também vai promover semanalmente um concurso no Instagram em que as quatro imagens mais curtidas e uma selecionada pela equipe do jornal serão publicadas na revista digital.

Além do serviço de agenciamento de imagens que possui clientes regulares, diversos veículos mundo afora têm parcerias de publicação do suplemento de textos selecionados do New York Times – os jornais Folha de S.Paulo, O Povo e A Tarde são exemplos no Brasil. Para um produto em plataforma móveis, no entanto, é o primeiro acordo entre o grupo americano e um brasileiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses