DAZN adquire os direitos da Champions League Feminina
O player deve ter transmissões de partidas de forma gratuita no YouTube

Barcelona, campeão da edição 20/21 da Women’s Champions League, transmitida pela ESPN. (Crédito: Divulgação / Facebook UEFA)
O DAZN anunciou nesta quarta, 30, em suas redes sociais, que adquiriu os direitos da Women’s Champions League, competição chancelada ela UEFA. Através do vídeo publicado no post de anúncio, o player explica que o intuito da marca é trazer mais olhares para a competição.
O vídeo “We ALL Rise With More Eyes” foi lançado junto com um manifesto em que a empresa explica a parceria firmada com o YouTube para realizar a transmissão de algumas partidas da competição. “Este movimento inovador reflete uma crença profundamente enraizada compartilhada por DAZN, YouTube e UEFA no efeito cascata imparável que mais olhos terão em levar a competição feminina a novas alturas – onde ela pertence”, diz um trecho da publicação. A UEFA também publicou em suas redes sociais o anúncio de sua nova casa.
🤩 Excited by the news that the @UWCL will be broadcast free around the world thanks to our new partnership with @DAZNGroup and @YouTube?
💪 That’s just one of the reasons the new #UWCL will be bigger, better and bolder than ever before! #UWCLDAZN #WithMoreEyes #TimeForAction pic.twitter.com/7Z3OZCCVMe
— UEFA (@UEFA) June 30, 2021
O portal norte americano The Athletic, anunciou que o contrato do ciclo será um vínculo de quatro anos, envolvendo as temporadas de 2021 a 2025. E segundo reportagem do portal Notícias da TV, do UOL, a DAZN irá transmitir todos os 61 jogos na plataforma, deixando algumas partidas gratuitas no canal do YouTube, inclusive jogos de semifinal e final.
Até então, a Women’s Champions League pertencia ao Grupo Disney, através da ESPN. A emissora transmitiu a final da temporada 2020/2021 ao vivo. A reportagem do Meio & Mensagem confirmou com a assessoria que a emissora não renovou com a UEFA e não irá mais transmitir os jogos.
A emissora segue com os direitos de transmissão de outras competições, como a Copa da Rainha, da Espanha e a Superliga Feminina, na Inglaterra. A emissora também detém os direitos de transmissão da Copa América e da Libertadores.