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De volta à Abril, Placar vira multiplataforma

Marca retorna com produtos digitais e edições especiais no impresso


15 de fevereiro de 2017 - 13h37

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Após passar um período sob gestão da Editora Caras, a revista Placar voltou oficialmente à Abril em outubro e começa o ano com novidades para o mercado. Todos os meses, a marca trará conteúdos em formatos variados para assinantes, como livros, edições digitais, guias e dossiês que vão explorar temas específicos do universo do futebol, indo além das notícias do dia a dia.

“Com a volta da revista, um lugar comum que a gente chegou é, primeiro, a necessidade de explorar melhor o formato e plataforma”, afirma Sergio Gwercman, diretor responsável pela publicação. Em entrevista ao Meio & Mensagem em junho do ano passado, Walter Longo, diretor do Grupo Abril, chegou a lamentar a desistência em editar a marca. “Qualquer empresa do porte da Abril não pode prescindir de ter uma revista de esportes, por exemplo, como a Placar”, falou à época.

Segundo Sergio, a marca foi, inicialmente, dividida em plataformas: “vimos que poderíamos explorar melhor o ecossistema da marca”.  Em fevereiro, a marca lança o Dossiê do Futebol dos Anos 80, que conta com a participação de Zico e Casagrande. No mês seguinte, será lançado um livro de fotos, Brasil: Celeiro dos Craques. Também já estão programados o Guia do Brasileirão em maio e uma revista semestral em formato luxo, com papel de maior qualidade e mais páginas. “A ideia é criar algo que as pessoas possam colecionar”, comenta Sergio.

Junto essas mudanças editoriais, também serão disponibilizados novos formatos digitais e impressos de publicidade, inclusive com a possibilidade de patrocínio exclusivo de uma edição.

Na internet, o título passa a integrar o portal da Veja, onde o conteúdo de futebol terá a marca Placar. A marca também produzirá um vídeo por dia para as redes sociais.

“O grande ponto é que estamos e explorando as possibilidades”, explica Sergio. “A revista continua firme e forte, porque a gente acredita muito no papel e queremos explorar as maiores vocações do papel. Mas queremos criar um produto que faça mais sentido dentro de cada plataforma, por isso vamos tentar ter uma gama de produtos que atenda isso”.

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