Estadão ESPN promove Prêmio Iniciativa de Ouro
Prêmio encerra o Projeto Olímpico do Estadão reconhecendo o trabalho de instituições que promovem a inclusão social por meio do esporte
Estadão ESPN promove Prêmio Iniciativa de Ouro
BuscarEstadão ESPN promove Prêmio Iniciativa de Ouro
BuscarPrêmio encerra o Projeto Olímpico do Estadão reconhecendo o trabalho de instituições que promovem a inclusão social por meio do esporte
Nathalie Ursini
15 de agosto de 2012 - 2h43
No momento, pós Olimpíada, em que se discute o incentivo das empresas aos atletas brasileiros, a Rádio Estadão ESPN promove o Prêmio Iniciativa de Ouro. Não se trata de iniciativas de marcas e sim de instituições, fundações, escolas ou pessoas jurídicas, que tenham um projeto de incentivo à prática de esporte.
“O prêmio objetiva reconhecer as boas iniciativas, não importando o tipo ou tamanho do projeto. O importante é o auxílio prestado ao desenvolvimento social e esportivo destes jovens atletas”, explica Filomena Salemme, editora chefe da rádio.
As inscrições puderam ser feitas pelo site do prêmio. Foram escolhidas 10 instituições para disputar o prêmio, que foi concedido a três iniciativas. Associação Hurra, com o Projeto Rugby Cidadão; Fundação Gol de Letra com o projeto Jogo Aberto; e Associação Desportiva para Deficientes (ADD) com o projeto Escola de Esporte Adaptado. O prêmio concedido a cada uma delas são 100 inserções comerciais de 30 segundos durante a programação da rádio Estadão ESPN.
“A informação é o pano de fundo das manifestações da sociedade. É importante sermos uma imprensa livre e democrática. Esse é o pilar central para que seja possível surgir iniciativas como essas. O papel do Grupo Estado, num todo, é de transparência e visibilidade. Nosso papel nessa sociedade é com a informação para formar uma sociedade democrática”, declarou Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado, durante a abertura do prêmio.
O prêmio teve patrocínio do Bradesco e apoio da Decolar.com.
Campanha
A SimGroup, agência de marketing de incentivo, foi responsável pela criação do conceito e da campanha do prêmio. “As imagens são em Preto e branco, com apenas um objeto colorido. No caso do judô é a faixa, do futebol é a camisa, que é a representação à colaboração da entidade para o desenvolvimento esportivo das crianças”, explica Fabricio Bastos, diretor de arte responsável pela campanha.
“Destacamos os objetos como o item responsável por fazer das crianças que participam desses projetos os futuros atletas do nosso País”, conclui Reinaldo Magalhães Jr, diretor de criação da agência. A campanha tem ainda, como redator, Renan Luna.
A marca do evento traz o conceito de coletividade, onde todos estão interligados, trabalhando por um bem comum. “A composição da marca, assim como os anéis olímpicos, é formada por cinco círculos, um central que representa a medalha ganha como prêmio, e outras quatro esferas que simbolizam a participação das pessoas para sustentar e fazer o projeto funcionar”, define o diretor de criação.
Compartilhe
Veja também
Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20
Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País
Com novas lideranças, Unlock CCXP se reposiciona
Além de mais longo e com novas experiências exclusivas, a plataforma de negócios e inovação da CCXP passa a ser comandada por Gustavo Steinberg e Camila Andrade