Fox assume dificuldades
Canal estreia no próximo dia 5 e ainda não fechou com nenhuma distribuidora e, no início, não terá anúncios na grade
Canal estreia no próximo dia 5 e ainda não fechou com nenhuma distribuidora e, no início, não terá anúncios na grade
Padrão do site
23 de janeiro de 2012 - 3h39
A Fox Sports convocou a imprensa para anunciar o time de apresentadores, narradores e repórteres e, simultaneamente, criou um anticlímax ao não anunciar nenhuma novidade: o canal ainda não fechou com nenhuma operadora para entrar no line-up no lugar do Speed, que também é um canal do grupo; não fechou cotas de patrocínio; e não admitiu a compra do BandSports, conforme anunciado com exclusividade pelo Meio & Mensagem (leia mais aqui).
O presidente da Fox International Channels para a América Latina, Carlos Martinez, admite apenas que há negociações em andamento para coprodução de conteúdo, no caso da Band e de outros parceiros, não citados nominalmente. “Estamos buscando oportunidades com diferentes produtores e falando com todo mundo. Mas, não existe nada fechado”, afirma o executivo. A notícia do Meio & Mensagem teve forte repercussão nas redes sociais e na mídia nacional e internacional. Entre outros, The Wall Street Journal, Fox Business, Nasdaq e Dow Jones replicaram a informação.
Os executivos da Fox Sports no Brasil desconversaram sobre a eventual aquisição e voltaram a falar apenas em acordos de conteúdo. No entanto, sabe-se que as negociações entre as empresas de Rupert Murdoch, proprietário da News Corp., que controla a Fox, e da família Saad, do Grupo Bandeirantes, que controla o BandSports, prosseguem. Conforme apurado pelo Meio & Mensagem, o valor da aquisição pode chegar a R$ 100 milhões e, entre outras cláusulas, o elenco esportivo da Band ficaria impedido, no médio prazo, de assumir funções executivas no canal de esportes da Fox.
No próximo dia 30, a Fox Sports deve fazer nova apresentação no Rio de Janeiro (RJ) e, provavelmente, divulgar as primeiras operadoras que carregarão o sinal da Fox Sports (no Speed). O vice-presidente sênior e diretor geral para o Brasil da Fox, Gustavo Leme, diz, a título de hipótese, que, de cinco operadoras (entre Net, Sky, Telefônica/TVA, GVT TV, Via Embratel, por exemplo), ao menos três operadoras fecharão com a Fox Sports para transmitir o sinal do canal na estreia, em 5 de fevereiro. A BandSports está disponível no line-up da Net, Sky, Telefônica/TVA, GVT TV, Oi TV, CTBC TV e, ainda, por parabólica. Leme afirma também que, ao entrar no ar, o Fox Sports não terá anúncios. A grade será preenchida com os programas e eventos esportivos e terá publicidade institucional dos próprios canais do grupo no Brasil. A Fox do Brasil tem uma dezena de canais em operação no País.
Programação
A principal atração do Fox Sports é a Copa Santander Libertadores da América. O canal também detém os direitos da Copa Bridgestone Sul-Americana e, no segundo semestre, transmitirá a Premier Barclays League (campeonato inglês). Está programada, ainda, a exibição de modalidades como basquete, vôlei, automobilismo e tênis. O canal terá programas diários e semanais, entre os quais o telejornal Central Fox, Parada Fox e o dominical Fox Sports Show. O vice-presidente e responsável pelo Fox Sports no Brasil, Eduardo Zebini, afirma que o canal terá mais de 2,5 mil horas de conteúdo exclusivo.
Compartilhe
Veja também
“Os dias de grande viralização estão chegando ao fim”, diz VP da Emarketer
Jasmine Enberg, VP e principal analista na Emarketer, comenta nunca foi tão fácil ser creator, mas que nunca exigiu tanto esforço tornar essa carreira viável
Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores
Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs