Rede Bahia: novas lideranças e foco em conteúdo local

Buscar

Rede Bahia: novas lideranças e foco em conteúdo local

Buscar
Publicidade

Mídia

Rede Bahia: novas lideranças e foco em conteúdo local

Plano de sucessão leva Rogério Bruxellas ao posto de presidente; expectativa para nova gestão é atrair ainda mais marcas para o Grupo com destaque para a exportação nacional de conteúdo da Bahia

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


22 de março de 2023 - 14h45

Carnaval de Salvador, apoiado pela Rede Bahia, contou com um camarote patrocinado pelo Bradesco (Crédito: Divulgação)

A Rede Bahia, afliada da Globo, anunciou nesta quarta-feira, 22, seu novo plano de sucessão de lideranças. Na movimentação, Antônio Carlos Magalhães Jr deixa o posto de presidente do Conselho e dá espaço a Paulo Cesena, que era CEO do grupo desde setembro de 2019. Frente ao novo momento, a cadeira será ocupada por Rogério Bruxelas, diretor executivo de negócios da Rede.

O novo presidente aponta que a decisão já estava estabelecida, com foco na valorização de pessoas de “dentro de casa”. Ainda, há a intenção de profissionalização do Conselho, uma vez que marca a entrada de um membro independente dos acionistas da Rede. “Só fortalece o papel do Conselho na governança da gestão e que é hoje 100% profissional, e nesse sentido foi uma revolução de sucessões que termina agora comigo assumindo a presidência”, diz.

Lideranças Rede Bahia

Rogério Bruxellas, novo CEO da Rede Bahia (Crédito: Divulgação)

Ainda que os canais de comunicação tenham sofrido mudanças ao longo dos anos, sobretudo pelo crescimento dos meios digitais, a programação da televisão aberta está dando o direcionamento das redes sociais.

“A minha esperança é que a TV aberta tenha uma recuperação de confiança”, declara Bruxellas. E, ao que tudo indica, a Rede Bahia está no caminho certo. O Grupo conta ter encerrado 2022 consolidando-se como a quarta maior audiência da Globo entre todas as afiliadas.

O veículo engloba, além da televisão, quatro emissoras de rádio. Enquanto isso, no digital, tem a cobertura do G1 Bahia, GE Bahia e iBahia. Ademais, o Bahia Eventos é a marca de live marketing do grupo, que promove festivais como o Festival de Verão de Salvador e o Festival de Inverno da Bahia, ambos que acontecem na cidade de Vitória da Conquista.

Força do conteúdo baiano

“A Bahia é, na minha opinião, o maior exportador de cultura e de alguns temas ligados à diversidade”, comentou o novo CEO. Segundo ele, o estado tem o potencial de trazer a legitimidade de exportação, devido à movimentos fortes de diversas causas, como a racial e relacionada à comunidade LGBTQIAP, que existem por lá. Cada vez mais, a intenção é trazer os anunciantes mais para perto desta percepção para conquistar legitimidade ao entrar em conversas relacionadas à temática.

Além disso, há o foco de continuar investindo no arsenal tecnológico. A intenção é viabilizar projetos personalizados aos clientes, bem como seguir as tendências que estão sendo adotadas por parte da audiência. Neste sentido, a Rede prepara, para o final de abril, o lançamento de um super app que integra todas as rádios que tem sob seu guarda-chuva com canais adicionais em programação. Bruxellas explica que 30% dos ouvintes já consomem rádio pelo celular, o que se mostrou como uma oportunidade de negócio em potencial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas

  • Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas