Twitter limita visualizações e usuários criticam Elon Musk
Proprietário do Twitter diz que usuários que não pagarem o plano Blue poderão ler até mil postagens por dia; público reclama e marcas ironizam a ideia
Twitter limita visualizações e usuários criticam Elon Musk
BuscarTwitter limita visualizações e usuários criticam Elon Musk
BuscarProprietário do Twitter diz que usuários que não pagarem o plano Blue poderão ler até mil postagens por dia; público reclama e marcas ironizam a ideia
Bárbara Sacchitiello
3 de julho de 2023 - 6h02
O fim de semana foi agitado com as notícias de limitações do Twitter para os usuários de todo o mundo. No sábado, 1º de julho, Elon Musk, proprietário da rede social, deu uma notícia que surpreendeu o público – e provocou muitas reclamações.
De acordo com um post feito pelo bilionário, o Twitter começará a limitar a quantidade de postagens que os usuários comuns poderão visualizar.
Segundo Musk, quem não for assinante do Twitter Blue, o plano premium da rede social, não poderá mais passar o dia rolando pela timeline para visualizar quantos tuítes quiser.
Primeiramente, o proprietário da rede social disse que os usuários comuns teriam direito a ler 600 tuítes por dia. Já os assinantes do Twitter Blue poderiam visualizar até 6 mil tuítes diários enquanto os novos usuários (não-verificados) estariam limitadas a visualização de 300 tuítes por dia.
To address extreme levels of data scraping & system manipulation, we’ve applied the following temporary limits:
– Verified accounts are limited to reading 6000 posts/day
– Unverified accounts to 600 posts/day
– New unverified accounts to 300/day— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2023
No entanto, não demorou muito para que Musk mudasse de ideia. Horas depois, o bilionário ampliou o limite de visualizações diárias: 800 para usuários comuns, 8 mil para assinantes do Twitter Blue e 400 para novos usuários.
Essa regra, novamente, foi alterada – e anunciada por Musk em seu perfil. Agora, segundo ele, os limites serão de 10 mil postagens para assinantes do Twitter Blue, 1 mil para usuários comuns e 500 posts para novos usuários.
Now to 10k, 1k & 0.5k
— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2023
Não demorou para que as novas regras anunciadas pelo bilionário se tornassem o assunto mais comentado na rede social. Muitas pessoas criticaram e lamentaram a medida, usando a hashtag #RipTwitter para afirmar que o proprietário estaria acabando com o propósito da existência da plataforma.
Oficialmente, a justificativa de Elon Musk é de que os limites são temporários e que a medida foi tomada para “lidar com níveis extremos de dados e manipulação do sistema”. Não foram dados detalhes sobre o que seria a manipulação, entretanto.
Muitos dos usuários, contudo, acreditam que a razão para limitar as visualizações seria uma forma de forçar o público a aderir ao modelo de assinatura do Blue.
No Brasil, o Twitter Blue foi lançado em fevereiro, pelo valor de R$ 36,67 no plano anual ou R$ 42 no plano mensal. Esses valores são válidos para quem assina o plano premium pela web.
Já para quem assina o Twitter Blue pelo aplicativo, o valor é mais alto – R$ 60 por mês.
Ao longo do sábado, 1º de julho, e também no domingo, 2, as reclamações sobre as novas regras da rede social continuaram.
Muitas pessoas postarem a mensagem de que haviam excedido o limite de visualizações, mostrada ao tentaram acessar contas e até mesmo o próprio perfil.
Já algumas marcas, no Brasil, entraram na onda e aproveitaram para brincar com o fato de a rede social, agora, ter limitação na quantidade de mensagens visualizadas. Veja algumas postagens das marcas:
gastando 1 dos 800 tweets que vcs vão ver com esta dica de lanchinho da tarde aproveitem bem https://t.co/p3VMVaqdXN pic.twitter.com/Rb6vmKdaen
— Burger King BR (@BurgerKingBR) July 1, 2023
ATENÇÃO: apenas as pessoas que o Méqui pegou na madrugada conseguem ler esse tweet. Agora, é a vez de vocês de pegar um Méqui no meu App com frete grátis.
— Méqui (@McDonalds_BR) July 2, 2023
cada dia um recomeço, vai ficar tudo bem 🥺🧡 pic.twitter.com/yyaJhxna40
— Pin (@pontofrio) July 1, 2023
Vocês podem até ter limite de quantos posts podem ver por dia, mas está liberado votar quantas vezes quiserem aqui.
As votações para o ✨ Reencontro ✨ da terceira temporada de 💍 Casamento às Cegas estão abertas!💍
As categorias são: O Melhor Uivo, Maior Climão, O Mais… pic.twitter.com/w9QRgHqMIC
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 2, 2023
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King