Twitter Blue chega ao Brasil: o que oferece e quanto custa?
Plataforma oferece serviço de assinatura que promete selo de verificação e 50% menos de visualização de publicidade
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(Crédito: Shutterstock)
Após um período de expectativas, os usuários do Twitter no Brasil começaram a ver nessa quarta-feira, 8, as informações sobre a assinatura do Twitter Blue em sua timeline. Nos Estados Unidos, o plano foi apresentado em janeiro.
O plano funciona como uma espécie de serviço premium da rede social, pelo qual o usuário pode adquirir o selo de verificação, além de outros benefícios.
A cobrança do selo de verificação via Twitter Blue era uma das promessas da gestão de Elon Musk, que desde quando assumiu a rede social, em outubro, sinalizou que preparava uma nova versão do plano de assinatura.
De acordo com a plataforma, a assinatura do plano permitirá não apenas a aquisição do selo de verificação – que antes era cedido apenas às contas de pessoas públicas, empresas, órgãos públicos ou de usuários para os quais a plataforma julgasse necessária uma validação de perfil – mas também outras vantagens.
De acordo com a mensagem divulgada na nova aba do Twitter Blue, o serviço oferece priorização na distribuição dos posts na timeline, a publicação de vídeos mais longos e a edição de tuítes.
A rede social oferece, nesse primeiro momento, dois planos de assinaturas para o Twitter Blue: anual e mensal.
No plano anual, o valor da assinatura sai por R$ 36,67/mês, em um total de R$ 440. Já no plano mensal, o valor da assinatura sai por R$ 42 e R$ 504 por ano.
Esses preços aparecem para quem acessa a rede social por um navegador da web. Mas, para quem acessa a rede social pelo aplicativo, com sistema iOS ou Android, encontra o valor da mensalidade do Twitter Blue por R$ 60.
Outra característica do Twitter Blue será a exibição de menos anúncios publicitários.
Segundo a plataforma, os assinantes do Twitter Blue verão 50% menos anúncios do que na versão normal.
Além do Brasil, o serviço também foi disponibilizado nos mercados da Índia e da Indonésia.
Assim que as informações sobre o novo serviço começaram a circular, o Twitter Blue tornou-se um dos assuntos mais comentados na própria rede social.
A maior parte das pessoas criticou bastante o novo modelo e o preço cobrado pela rede social.
Outra situação que gerou reclamações foi o aviso de limitação de tuítes na rede social. Muitos usuários relataram ter recebido um aviso de que teriam ultrapassado a quantidade diária de postagens permitida.
A rede social não fez um anúncio formal a respeito da nova regra, mas muitas pessoas comentaram que seria uma restrição para impulsionar os usuários a assinarem o Twitter Blue.
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