Música e informação é o foco da Iguatemi Prime

Buscar

Música e informação é o foco da Iguatemi Prime

Buscar
Publicidade

Mídia

Música e informação é o foco da Iguatemi Prime

Rádio que substitui a Mit FM, no 92,5 FM, muda público alvo e investe em jornalismo


19 de abril de 2012 - 8h33

Com a saída da montadora Mitsubishi como patrocinadora da rádio Mit FM, no 92,5, no último dia 6 de março (leia mais aqui), a emissora voltou aos direitos da Rede Mundial, que logo colocou no ar a Iguatemi Prime, com o slogan “A rádio do seu tempo”. Desde o início percebe-se a mudança do perfil da emissora, antes a Mit, apesar de não se auto-intitular assim, tinha o rock como música predominante. Hoje, a Iguatemi Prime aposta em músicas flashback e mais atuais para atrair outro público. 

“Mudamos o estilo da rádio, é outra rádio”, explica Cíntia Alvarenga, diretora-geral da emissora. Segundo ela, a rádio, que ainda está sendo construída, foca o público adulto com mais de 25 anos. “Sentimos falta no mercado de uma rádio que mescle entretenimento com informação de qualidade, e é isso que vamos fazer”, complementa. De acordo com o diretor comercial Eduardo Alvarenga a contratação de uma pessoa importante do meio jornalístico (de rádio e televisão), para comandar o conteúdo da emissora, deve ser anunciada em breve. 

“Não adianta o locutor ler as informações para o ouvinte. Informação tem em qualquer lugar, nosso foco é a informação com qualidade. O jornalista vai apresentar os fatos, dar opiniões, fazer questionamentos…”, conta Alvarenga. Durante a programação musical serão inseridos programetes de serviço como dicas de viagem, situação da economia e outros. 

Um programa que, muito provavelmente será transmitido na parte da manhã, terá entrevistados com destaque na mídia para debater assuntos que não serão necessariamente da sua área de atuação. “Quando as pessoas estão indo trabalhar de manhã tem que optar ou por uma rádio que só passe informação, ou uma que só tenha entretenimento. Vamos preencher esse espaço com informação, opinião e debate, e com músicas durante o programa”, conta. O conteúdo jornalístico deve estrear na rádio em até dois meses. 

Publicidade 
Segundo o diretor comercial, apesar de o projeto da rádio ainda ser novo já existem marcas sendo cogitadas para patrocinar a emissora. Mas nega a possibilidade de uma rádio customizada ou naming rights. “Não vamos mudar o perfil da rádio por um patrocinador, mas o patrocínio máster é sempre importante”. 

A medição no Ibope começa do zero, mas a emissora já trabalha com tabelas de preço para comercialização de espaços publicitários, assim como mídia kit e desenvolvimento de projetos especiais. A rádio prepara também o lançamento de seu logotipo, site, aplicativos para iPad, iPhone e Android para daqui um mês.

A Rede Muncial é composta pelas rádios Tupi FM (104,1) e AM (1150), Rádio Mundial FM (95,7) e AM (660), Terra FM (98,1) e AM (1330), Iguatemi AM (1370), Kiss FM (102,1) e Scalla, que está inoperante no momento. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro