NYT lança versão chinesa
Edição online tem como target a alta classe média na China
Edição online tem como target a alta classe média na China
Meio & Mensagem
28 de junho de 2012 - 3h19
Estreou nesta quinta-feira, dia 28, a versão online do New York Times em chinês. Destinada ao que o jornal chamou de classe média “educada, influente e de cidadãos globais”, a versão vai ser atualizada diariamente com cerca de textos escolhidos entre a versão original do jornal norte-americano e material exclusivo. A edição chinesa já conta com veiculação de marcas como Bloomingdale’s, Salvatore Ferragamo e Cartier.
Um dos desafios da nova versão é subverter os rigorosos mecanismos de controle da informação que o governo central de Pequim impõe aos sites, sejam jornalísticos ou não, estrangeiros ou chineses. Joseph Kahn, editor de internacional do jornal, afirmou, em declaração ao próprio The New York Times, que o grupo “não está se adequando às exigências do governo chinês”, o que os levou a não “operar como uma empresa de mídia chinesa”. “A China tem um firewall muito vigoroso. Não teremos nenhum controle sobre isso. Desejamos e esperamos que as autoridades chinesas recebam bem o que estamos fazendo”, declarou.
O site pode ser acessado aqui.
Compartilhe
Veja também
Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos
O conteúdo abordará as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e terá apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente