Assinar

NYT lança versão chinesa

Buscar
Publicidade
Mídia

NYT lança versão chinesa

Edição online tem como target a alta classe média na China


28 de junho de 2012 - 3h19

Estreou nesta quinta-feira, dia 28, a versão online do New York Times em chinês. Destinada ao que o jornal chamou de classe média “educada, influente e de cidadãos globais”, a versão vai ser atualizada diariamente com cerca de textos escolhidos entre a versão original do jornal norte-americano e material exclusivo. A edição chinesa já conta com veiculação de marcas como Bloomingdale’s, Salvatore Ferragamo e Cartier.

Um dos desafios da nova versão é subverter os rigorosos mecanismos de controle da informação que o governo central de Pequim impõe aos sites, sejam jornalísticos ou não, estrangeiros ou chineses. Joseph Kahn, editor de internacional do jornal, afirmou, em declaração ao próprio The New York Times, que o grupo “não está se adequando às exigências do governo chinês”, o que os levou a não “operar como uma empresa de mídia chinesa”. “A China tem um firewall muito vigoroso. Não teremos nenhum controle sobre isso. Desejamos e esperamos que as autoridades chinesas recebam bem o que estamos fazendo”, declarou.

O site pode ser acessado aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo

  • Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado

    Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado

    Texto segue para a Câmara e prevê normas para o desenvolvimento, disponibilização e aplicação da inteligência artificial no País