Sony vende cotas do novo x-Factor
Nova temporada do programa obteve sucesso comercial, ganhando novas cotas de patrocínio
A Sony Entertainment Television comemora a venda completa (sold out) das cotas publicitárias da nova temporada de The X-Factor. O programa está previsto para o início de outubro e vendeu as cinco cotas de patrocínio aos anunciantes Kibon, L’Oreal, Nestlé, Nivea e Volkswagen; e uma cota top de cinco segundos, para a Via Marte.
Os valores das cotas não foram informados pelo canal. O sold out criado pela Sony é semelhante aos resultados da TV Aberta – que vende cotas completas antes da estreia de temporadas esportivas, por exemplo. A princípio, The X-Factor, em segunda edição, teria quatro patrocinadores. Mas, o plano comercial foi redesenhado para atender à demanda. “Desde o lançamento da temporada 2011, The X-Factor demonstra enorme potencial”, afirma o vice-presidente de adsales do grupo Sony Pictures Television no Brasil (SPT), Murício Kotait.
O redesenho comercial incluiu duas cotas de comerciais avulsos em todos os episódios entre os meses de outubro e dezembro. Assim, The X-Factor se iguala ao sucesso comercial de atrações como Lost e o reality show Brazil’s Next Top Model.