SXSW 2024 terá diretores de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Leva de speakers e feature sessions inclui debates sobre IA, sustentabilidade e realidade imersiva
Leva de speakers e feature sessions inclui debates sobre IA, sustentabilidade e realidade imersiva
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2023 - 16h06
O South by Southwest anunciou Daniel Kwan e Daniel Scheinert como keynotes para a edição de 2024 do festival. A dupla é conhecida como Daniels e já esteve no evento, com premieres de projetos proprietários. Além de dirigir o premiado Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, ambos trabalharam com televisão, clipes musicais e cinema. Antes deles, o evento havia comunicado apenas um keynote, a CEO da AMD, Lisa Su. No comunicado desta terça-feira, 5, o SXSW informou que o futurista Ryan Patel vai participar do bate papo com Lisa Su.
Daniel Scheinert e Daniel Kwan, diretores do filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo são keynotes no SXSW 2024 (Crédito: Frazer Harrison/Getty Images)
Além disso, o festival também anunciou a sessão que abre o evento. A poetista Ada Limón e o Dr. Lori Glaze, diretor da divisão de ciência planetária da NASA, apresentam a feature session “Explore Space & Poetry With NASA & Poet Laureate Ada Limón”. Nela, eles irão apresentar a intelocução entre arte e ciência. A espaçonave NASA’s Europa Clipper será lançada em outubro de 2024 com um poema de Ada Limón gravado na nave.
SXSW 2024 recebe CEO da AMD e da Uber
Além disso, o SXSW listou feature speakers para a sua 38ª edição. Alguns deles sinalizam o foco do evento em meio ambiente e energia renovável. Por exemplo, o SXSW incluiu a advogada de direitos humanos e ativista climática Colette Pichon Battle; Jamie Beard, fundador do Project InnerSpace, que visa facilitar a captação de recursos para energia geotérmica; e Tekedra Mawakana, que é co-CEO da empresa de desenvolvimento de tecnologia para carros autônomos, Waymo.
Fora desse tema, foram convidados o diretor criativo da marca Balmain, Olivier Rousteing, e a professora de psicologia da Yale University e apresentadora do podcast The Happiness Lab, Laurie Santos.
Já outros são figuras que já participam do festival há algumas edições. Por exemplo, o VP de design e inteligência artificial da Microsoft, John Maeda, que apresenta o anual Design in Tech Report, desta vez sobre as implicações da IA no trabalho e na humanidade.
Além dele, há o professor de marketing da New York University, Scott Galloway, que apresenta o podcast Pivot com a jornalista e autora Kara Swisher. Na gravação ao vivo do programa, ambos dividirão previsões da área de tecnologia.
Também em uma gravação ao vivo de seu podcast Team Human, o teórico da mídia e ativista Douglas Rushkoff debate como a mídia se tornou arma contra a sociedade civil.
O South by Southwest ainda anunciou uma série de paineis para a 38ª edição do festival. No campo da tecnologia, a feature session “AI and the Independent Artist” trata dos desafios e oportunidades de ligar a inteligência artificial à arte. O painel “Bringing a Major Franchise Into XR: The Gundam Example” trata da adaptação da franquia cinematográfica Mobile Suit Gundam para uma experiência em XR. “Lessons Learned: The Next Frontier in Entertainment, Gaming and Tech” fala de tendências e a experiência dos co-fundadores do Crunchyroll, Rotten Tomatoes e Kabam sobre a mudança no trabalho com filmes e com games.
SXSW 2024: OpenAI, Tim Ferriss e outros
Ainda em tecnologia, o SXSW terá um painel com a comissária da FTC, Lina Kan, sobre como o governo americano vê a IA e a regulação das big techs. Representantes da Meow Wolf, Ubisoft e Riot Games apresentam o potencial da realidade imersiva no painel “Kaleidoscopic Worldbuilding in a Fractured World”.
A designer e empreendedora Kendra Scott ensina práticas para suceder enquanto um empreendedor no painel “How to Differentiate Yourself as an Entrepreneur”. E a atriz e empreendedora Molly Sims divide como construiu uma carreira na mídia em “Molly Sims on Cultivating a Lifestyle Media Empire”.
Compartilhe
Veja também
Neooh cria circuito de mídia OOH no Parque Nacional do Iguaçu
Junto à Urbia + Cataratas S/A, empresa instalará telas para mensagens de marcas, com compensação integral das emissões de carbono
Meta apresenta atualização voltada para brand safety
Big tech anuncia solução de listas de bloqueio de conteúdo para evitar veiculação de anúncios próximos a postagens indesejadas; atualização acontece pouco mais de um mês depois do anúncio do fim do programa de checagem de fatos