TV Paga alcança 16,7 milhões de domicílios
Apesar da diminuição no ritmo de crescimento, setor ganha mais de 161 mil novas assinaturas em fevereiro
Apesar da diminuição no ritmo de crescimento, setor ganha mais de 161 mil novas assinaturas em fevereiro
Meio & Mensagem
21 de abril de 2013 - 6h09
A base de TV por assinatura continua em ritmo de expansão no Brasil. Embora tenha apresentado um crescimento tímido em comparação com o mês anterior, em fevereiro, o total de domicílios com TV paga alcançou a marca de 16,7 milhões, de acordo com relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em fevereiro, 161,8 mil novos assinantes foram acrescentados à base, o que configura um crescimento de menos de 1% (0,98%) em comparação com o mês de janeiro. A Anatel estima que, no geral, mais de 53,3 milhões de pessoas já assistam aos canais pagos em todo o Brasil.
A região do País que mais incrementou sua base de assinantes em fevereiro foi o Centro-Oeste, com crescimento de 1,84% em comparação com o mês de janeiro. Na sequência vem a região Norte, com expansão da base em 1,47% e o Sul, com aumento de 1,33% no total de assinantes. As regiões com menor ritmo de crescimento em fevereiro foram o Sudeste, com aumento de 0,82% e o Nordeste, com expansão de 0,52%.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro