Mídia
TV Rá Tim Bum quer variar o conteúdo
Aos 10 anos, canal pago infantil anunciou a abertura de sua grade para projetos internacionais
Aos 10 anos, canal pago infantil anunciou a abertura de sua grade para projetos internacionais
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2014 - 8h41
Ao completar 10 anos na semana passada, a TV Rá Tim Bum, canal pago infantil da Fundação Padre Anchieta, anunciou a abertura de sua grade para projetos internacionais.
Criado com a proposta de oferecer uma programação 100% nacional às crianças de 2 a 10 anos, a emissora, que tem como regra não comercializar publicidade em seus intervalos, acredita que chegou o momento de diversificar suas atrações.
Apesar da globalização do conteúdo, a essência brasileira deverá continuar predominando da emissora. Um dos exemplos da abertura para os novos mercados poderá ser visto no Jornal Rá Teen Bum, produzido em parceria com a ONG holandesa Free Press Unlimited. A versão brasileira do programa será conduzida por crianças e adolescentes, que irão apresentar e comentar as principais notícias do momento.
Outra novidade do canal para 2015 é a animação em 3D Astro Não Mia, que conta a história de dois extraterrestes que chegam a Terra e, em situações diversas, irão ensinar curiosidades sobre o universo. A animação será produzida pela própria equipe da TV Rá Tim Bum.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos