Twitter faz parceria com AFP para ampliar checagem de conteúdo

Buscar

Twitter faz parceria com AFP para ampliar checagem de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter faz parceria com AFP para ampliar checagem de conteúdo

Plataforma passa a trabalhar em conjunto com agências de notícias para amplificar o alcance de informações verdadeiras e de credibilidade


28 de setembro de 2022 - 13h42

Twitter faz parceria com agência de notícias AFP

Rede social contará com agência de notícias para ajudar a ampliar a relevância do conteúdo informativo (Crédito: Shutterstock)

Com o objetivo de ampliar a curadoria do conteúdo, o Twitter firmou uma parceria com a agência de notícias AFP. A negociação é válida para conteúdos em português, a fim de contemplar os usuários da plataforma no Brasil.

De acordo com o Twitter, o acordo com a AFP permitirá ampliar o volume de informações confiáveis na rede social, já que a AFP auxiliará na checagem dos conteúdos, em tempo hábil.

A AFP trabalhará em parceria com time de curadoria do Twitter, cuja atribuição é auxiliar na checagem do conteúdo postado. De acordo com a rede social, quando conversas de grande volume podem ser controversas ou conter informações enganosas, a equipe de curadoria intensifica e amplia o alcance de fontes confiáveis, para facilitar o acesso das pessoas a informações corretas.

A plataforma reitera, contudo, que o escopo do trabalho de curadoria não envolve moderação do conteúdo ou qualquer tomada de decisão a respeito das políticas da rede social.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Com previsão de lançamento para o segundo semestre, +SBT terá acesso gratuito ao público e exibição de anúncios publicitários

  • Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Com grade diferenciada e cobertura extensa de pré e pós jogo, emissoras trazem programas, boletins e novidades para marcas