Mídia
Smartphone no Brasil cresceu 4,5 vezes desde 2012
O crescimento foi maior que a média global, e as maiores utilidades entre os brasileiros são tirar fotos, ouvir músicas e usar as redes sociais
Smartphone no Brasil cresceu 4,5 vezes desde 2012
BuscarSmartphone no Brasil cresceu 4,5 vezes desde 2012
BuscarO crescimento foi maior que a média global, e as maiores utilidades entre os brasileiros são tirar fotos, ouvir músicas e usar as redes sociais
27 de fevereiro de 2017 - 9h00
Ano a ano, cresce o número de pessoas conectadas, e um relatório do Google em parceria com a Kantar TNS mostrou que o uso de telefones inteligentes no Brasil saltou de 14% em 2012 para 62% em 2016, um aumento de 4,5 vezes. O levantamento Google Consumer Barometer, realizado nos últimos cinco anos, levou em conta consumidores do mundo todo. Mundialmente, a utilização de smartphones dobrou de tamanho em quatro anos: em 2012, apenas um em cada três consumidores dos 40 países consultados tinham acesso a um smartphone. Hoje, 70% dos consumidores têm um celular inteligente e 90% acessam a internet diariamente.
No Brasil, os uso mais comum do aparelho é para tirar fotos: 64% das pessoas usam o celular para registrar algum momento, pelo menos uma vez ao dia. Outras utilidades diárias entre pelo menos 6 em cada 10 brasileiros são ouvir música, saber a hora e programar o despertador pelo dispositivo.
Semanalmente, 65% dos entrevistados acessam redes sociais pelo smartphone, e metade assiste a vídeos online. Os mecanismos de busca são utilizados por 44% das pessoas, e um em cada cinco busca informações sobre produtos através do mobile.
Em termos globais, pelo menos 30% dos usuários acessam à internet no celular com mais frequência que no desktop ou tablet, número que no Brasil chega a 59%. Paralelamente, o número de aparelhos que cada pessoa acessa também cresceu: em 2012, o número médio de dispositivos conectados por pessoa era de 0,6. Em 2016, esse índice subiu para quase 2 dispositivos conectados por pessoa. O avanço tem sido rápido, já que 27% das pessoas disseram ter comprado seu primeiro smartphone nos últimos doze meses.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos