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NRF

IA no Varejo, Estratégias D2C e Inovação com Drew

Fica a lição de que as marcas que querem se mostrar relevantes e terem um crescimento sustentável, precisam cada vez mais construir confiança e experiências, para continuar ganhando espaço, relevância e preferência no mercado


19 de janeiro de 2024 - 16h24

Tecnologia, mercado de luxo, propósito, Inteligência Artificial, D2C e muito mais. O último dia do principal evento de varejo do mundo, a NRF 2024, foi recheado de palestras inspiradoras, como a atriz Drew Barrymore, Pedersen, da PwC, Sebastian Barrios Mendoza, do Mercado Livre.

A palestra Revolução ou evolução: o papel da IA generativa na transformação do varejo online, com Sebastian Barrios Mendoza, SVP de Tecnologia do Mercado Livre, e Justin Honaman, Head de Varejo e Bens de Consumo da Amazon Web Services, destacou sobre as aplicações, oportunidades e desafios do mundo real da IA. O tema ainda está quente, mas precisa de mais atenção das companhias. É necessário cada vez mais saber como tornar a IA aplicável, em diversos aspectos.

Já os CEOs das companhias Bombas, Ritual, eClare V. se reuniram para compartilhar sobre D2C, afinal são três marcas de diferentes portes e indústrias.

Dessa palestra fica a lição de como operar bem no D2C, para que sua empresa não frustre a experiência do consumidor, já que a companhia lidera o contato direto com o público final. Também precisamos entender quais são os canais mais relevantes para a marca, mas sem deixar de lado as novas mídias. O e-commerce não só impulsiona vendas como também é a grande vitrine.

Para fechar o dia, a atriz Drew Barrymore dividiu o palco com o CEO e fundador da Made by Gather, Shae Hong, para falar sobre carreira e negócios, focando em inovação de produtos e design acessível. Além da extensa carreira de Drew no cinema e televisão, ela é fundadora da Barrymore Brands, que existe desde 2019. O portfólio da sua empresa conta, sobretudo, com eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Ela comentou sobre sua trajetória profissional e mudança de carreira. Falou de criar marcas que se conectam com as pessoas e do quão poderoso é quando você empreende em algo que faz sentido. Ou seja, aproveitou para destacar a intersecção da inovação e do design premium em tudo o que produzem – com a missão de promover a ligação humana na cozinha e em casa.

Fica a lição de que as marcas que querem se mostrar relevantes e terem um crescimento sustentável, precisam cada vez mais construir confiança e experiências, para continuar ganhando espaço, relevância e preferência no mercado.

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