Assinar

Amazon Go vai revirar seu lixo, só que ao contrário

Buscar

Amazon Go vai revirar seu lixo, só que ao contrário

Buscar
Publicidade
Opinião

Amazon Go vai revirar seu lixo, só que ao contrário

E esse é mais um enorme passo da Amazon no sentido de dominar o mundo dos dados, da informação, o grande ativo a ser conquistado no mundo digital


6 de dezembro de 2016 - 19h16

*Com a colaboração de Bob Wollheim (Grupo ABC e youPIX)

“Mostre-me teu lixo que eu te direi quem és”. O lixo de uma pessoa pode dizer tanto sobre a privacidade dela, que em alguns estados americanos revirar a lixeira alheia é contra a lei.

Os restos de consumo são tão valiosos do ponto de vista do entendimento de hábitos e culturas, que são objeto de estudo de arqueólogos em busca de pistas sobre civilizações antigas.

Nessa segunda-feira Jeff Bezos chacoalhou o mundo do varejo e do marketing ao anunciar a nova empreitada Amazon Go.

Do mundo virtual para o real, ou de um desenho dos Jetsons para os nossos dias, Bezos apresentou o supermercado sem filas e sem caixas.

Parece que, finalmente, o futuro chegou! O sonho de consumo de qualquer consumidor virou realidade.

Entre na loja, acione o app em seu celular, pegue o que quiser e saia. A conta vai direto para o seu cartão.

Usando o que eles batizaram de Just Walk Out Technology, uma mistura de visão computacional, algoritmos e sensores de visão parecidos com os dos carros autoguiados, Amazon Go vai nos poupar da tortura das filas.

Se você por acaso não viu o vídeo veja aqui: bit.ly/silviabob

Enquanto a gente celebra a libertação e a revolução, Bezos comemora duplamente.

Amazon Go não é apenas sobre vender mais sabão em pó ou refeições prontas.

Muito mais do que isso (que já uma enorme porrada no varejo mundial!) o que eles vão ter agora é a oportunidade valiosa de “investigar o nosso lixo” sem precisar sujar as mãos, sabendo absolutamente tudo que a gente consome!

Esse é mais um enorme passo da Amazon no sentido de dominar o mundo dos dados, da informação, o grande ativo a ser conquistado no mundo digital.

Amazon já é dona de um dos mais poderosos bancos de dados de consumo online do planeta. Sua base de 152 milhões de contas é uma mina de ouro de data. E não só isso, eles expandiram ainda mais os serviços de dados com o Amazon Web Services (AWS), que tem ferramentas para coletar, estocar, processar e compartilhar dados, e é líder mundial.

O que faltava?  Acompanhar a jornada completa de consumo!

Cada passo, cada olhar, cada parada que o consumidor dá ao entrar em um supermercado, que é exatamente onde se compram os itens mais essenciais de consumo, de alimentos e bebidas a itens de higiene, ou seja, nosso dia-a-dia, estará agora nos bancos de dados do império Amazon!

As possibilidades de marketing que esse ciclo oferece são infinitas.

As questões de privacidade e individualidade também!

Yes, we GO!

Esse zapstorm nasceu em uma conversa via “zapzap” sobre o novo produto da Amazon entre Silvia Ruiz (CDN) e Bob Wollheim (Grupo ABC e youPIX) e eles acharam que seria bacana ampliar o grupo! Bora zapstormar?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quando menos é muito mais

    As agências independentes provam que escala não é sinônimo de relevância

  • Quando a publicidade vai parar de usar o regionalismo como cota?

    Não é só colocar um chimarrão na mão e um chapéu de couro na cabeça para fazer regionalismo