As startups transformam o mundo
Número de organizações e instituições que investem recursos nas startups tem aumentado em todo planeta
Número de organizações e instituições que investem recursos nas startups tem aumentado em todo planeta
Uber, Netflix, Spotify, Airbnb, Snapchat, Paypal, EasyTaxi e Buscapé. Todas essas marcas, que vivem em nosso cotidiano atualmente, um dia foram startups. Todas elas mudaram nossos hábitos e impactaram negócios já instituídos, destronando organizações e transformando radicalmente o modelo de negócio vigente. Registramos um boom no número de startups no mundo e no Brasil, isso significa que vivemos um momento incrível da humanidade para transformações ainda mais radicais do que já tivemos até agora.
O termo “startup” ganhou notoriedade a partir da chegada da internet em nossas vidas. Desde então, o número de organizações e instituições que investem recursos nas startups tem aumentado muito em todo planeta. Fui ao SmartCamp, que é uma competição global de startups. Passei um dia na competição brasileira do SmartCamp onde fiz um vídeo para ver como funciona essa história de competição de startups. Foram 200 startups inscritas e apenas sete delas chegaram à grande final. Elas receberam a atenção de um grupo de 32 mentores, composto por executivos, venture capitals, aceleradoras, incubadoras, empreendedores de sucesso, agências de comunicação e o cônsul de Israel.
Espero que curta.
Compartilhe
Veja também
Quando a publicidade vai parar de usar o regionalismo como cota?
Não é só colocar um chimarrão na mão e um chapéu de couro na cabeça para fazer regionalismo
Marketing de influência: estratégia nacional, conexão local
Tamanho do Brasil e diversidade de costumes, que poucos países têm, impõe às empresas com presença nacional o desafio constante de expandir seu alcance sem perder de vista a conexão com as comunidades