Networking com conteúdo

Buscar
Publicidade

Opinião

Networking com conteúdo

Procura por ambientes qualificados de ampliação e fortalecimento das redes de relacionamentos profissionais, potencializados por oferta de informação e inspiração, move sucesso dos eventos para conexões entre lideranças


28 de maio de 2024 - 14h00

Dinâmica por natureza, a indústria de comunicação, marketing e mídia é constantemente impactada por inovações tecnológicas, avanços no ferramental que suporta suas atividades e novos códigos de conduta que a mantém sintonizada com a evolução da sociedade. Dessa forma, está sempre em metamorfose. Entretanto, há características que sobrevivem à passagem de várias gerações de profissionais e preservam sua relevância mesmo em ambientes totalmente transformados pelo progresso do mercado. Entre elas, está o poder gerador de negócios e fortificante de carreiras do networking.

Apoiado nessa crença, Meio & Mensagem mantém uma extensa agenda anual de eventos que mesclam curadoria de conteúdo relevante com espaços para interação entre lideranças da indústria. Neste mês, aconteceu a 21ª edição do Marketing Network Brasil (MNB), no Tivoli Eco Resort, na Praia do Forte, na Bahia, reunindo cem executivos de marketing dos maiores anunciantes do País. Além de ambientes destinados à ampliação e fortalecimento das redes de relacionamentos e conexões dos profissionais, o evento propiciou momentos de informação e inspiração, com apresentações que contemplaram temas diversificados como entretenimento, empreendedorismo, liderança e saúde mental.

A cantora Ivete Sangalo foi entrevistada no palco do evento para falar de seus 30 anos de carreira, nos quais conquistou uma admiração pública que faz dela um dos talentos mais requisitados pelas marcas para ações de comunicação e marketing. Entre as experiências que compartilhou com os presentes, Ivete comentou sobre como procura gerenciar crises. Embora para quem está em cima de trios elétricos há três décadas possa parecer que não há perrengue inédito, sua participação no MNB se deu na mesma semana em que foi cancelada a turnê nacional que faria em 2024. A ocasião foi a primeira vez em que Ivete falou publicamente sobre o caso e também acabou revelando outra informação até então não divulgada: a interrupção de sua carreira como apresentadora do programa The Masked Singer Brasil, da Globo.

A busca por ambientes qualificados de networking com conteúdo fez Meio & Mensagem ampliar sua plataforma de conexões entre lideranças com outros dois eventos: o Marketing Network Knowledge (MNK), com oferta de conhecimento de ponta para um grupo seleto de lideranças corporativas, e o Marketing Network Internacional (MNI), estruturado com a lógica de unconferences, em que os CMOs participantes são também os speakers. O sucesso foi tanto que ambos tiveram que aumentar de uma para duas turmas anuais, como ocorrerá novamente em 2024 com o MNK, em agosto, e o MNI, em outubro.

Em 2024, outra linha de eventos foi inaugurada com o Blue Connections, criado em parceria com o Blue Note São Paulo e destinado aos membros do Círculo Liderança, que possuem a Assinatura Corporativa de Meio & Mensagem. A primeira edição, em fevereiro, recebeu o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Na próxima terça-feira, dia 28, o segundo encontro será focado em criatividade. Janaína Torres, considerada a melhor chef mulher do mundo e nome à frente dos restaurantes A Casa do Porco e Bar da Dona Onça, fará uma apresentação e será entrevistada por Nizan Guanaes, CEO da N.ideias. Haverá, ainda, a apresentação de cases considerados favoritos aos prêmios do Cannes Lions 2024, no mês que vem. Eles estarão divididos em dois grupos: dez cases nacionais apontados pelas dez agências brasileiras mais premiadas no festival nos últimos três anos; e cinco cases internacionais eleitos por um júri de dez líderes criativos brasileiros atuantes no País e no exterior.

Abrindo fóruns nos quais os líderes da indústria possam absorver e compartilhar ideias, Meio & Mensagem responde ao desejo de seu público, de enriquecer as vivências individuais com experiências coletivas, e segue cumprindo o propósito expresso em seu slogan atual: “Informa, inspira e conecta”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A estratégia por trás dos naming rights no Brasil

    O mercado brasileiro de naming rights ainda está em estágio inicial, mas com grande potencial de crescimento

  • Branding e influência: valores e conexão

    Os consumidores, informados como nunca, colocam grande importância na autenticidade e na integridade das marcas que escolhem apoiar ou consumir