Pyr Marcondes
8 de maio de 2017 - 6h55
Então, amanhã é o grande dia de início do ProXXIma 2017, o evento que, sem falsa modéstia, se transformou, nestes seus 11 anos de existência, numa referência importante para o marketing digital no Brasil.
Como temos falado insistentemente aqui, este ano nosso foco é como o digital impacta os negócios. Sem firulas, vamos tentar arrancar dos palestrantes e debatedores tudo o que pudermos sobre como tecnologia e inovação digital estão de fato entregando a última linha de budget das empresas.
Para isso, convidamos cerca de 50 profissionais e empresários, prioritariamente brasileiros, mas com alguns gringos também para contribuir. Acreditamos que a lista cobre não só um leque de especialistas em temas variados de interesse de todos na nossa indústria, como também se trata de um time de alto nível empresarialmente falando. Gente que, mesmo em posições executivas, se responsabiliza pela entrega de resultados em suas companhias.
Abaixo, uma lista de alguns temas que iremos abordar seguindo essa linha, apenas um gostinho de tudo o que teremos lá no WTC terça e quarta-feiras agora.
Se não se inscreveu ainda, faça isso aqui.
Então, veja só …
P&G: O MARKETING DIGITAL E AS QUESTÕES VITAIS PARA O MERCADO (ADVERTISERS DECK)
A P&G tem em sua história recente, no Brasil e internacionalmente, grandes cases de ações digitais, todas sempre focadas em geração de negócios. Tem também liderado discussões vitais sobre as regras de negócio da nossa indústria. Sobre tudo isso, Poliana Souza vai falar no ProXXIma. E um pouquinho mais.
Palestrante: Poliana Souza, P&G
Entrevistador: Pyr Marcondes, M&M Consulting
QUANDO PRODUÇÃO RIMA COM RESULTADOS (AGENCIES DECK)
O kraft, o fazer, fica cada vez mais elaborado com o avanço das tecnologias, mas isso significa que essas novas tecnologias e esse novo fazer contribuem também para o incremento dos resultados? Vamos ver que sim e como isso já está acontecendo.
Palestrante: Victor Knaap, MediaMonks
McDONALD´S E SEU CARDÁPIO INTEGRANDO ON E OFF (ADVERTISERS DECK)
A maior rede de restaurantes do mundo vem construindo memoráveis cases de integração on e off internacionalmente. É um exemplo indiscutível de como a comunicação pode usar várias plataformas e que tudo contribui para o melhor resultado da marca.
Palestrantes: Eduardo Simon, DPZ&T, Marcelo Passos, DM9DDB e Roberto Gnypek, McDonald´s
NO DIGITAL, CONTEÚDO CONTINUA REI. COMO REINAR? (MEDIA DECK)
Décadas se passaram desde o surgimento da internet e a máxima “contente is king” continua o máximo. Mas o mundo mudou em tantos anos e agora os desafios de negócios são completamente diferentes. Quais são esses desafios e como os grandes produtores de conteúdo digital do País estão buscando resultados diante de tanta transformação?
Debatedores: Antonio Guerreiro – Record TV, Eduardo Becker, Central Globo e Ricardo Dutra, UOL
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting
OLIVER, A AGÊNCIA QUE CRIA AGÊNCIAS (AGENCIES DECK)
O modelo desses ingleses é totalmente inovador. Eles criam in-house agencies para seus clientes. E gerenciam todas. São já 70 espalhadas pelo mundo atendendo grandes clientes globais como Unilever, BMW e outros. Conheça o criador do modelo e o que ele tem a dizer sobre novos modelos de agências e como seguir rentabilizado este negócio.
Palestrante: Simon Martin, OLIVER
MÍDIA: QUAL O FUTURO? (MEDIA DECK)
As transformações do mundo da comunicação colocam aos gestores de negócio dos grandes grupos tradicionais de mídia diante do desafio de se adaptarem ao novo cenário e manterem a rentabilidade de seus negócios. Vamos entender como estão fazendo isso.
Debatedores: José Roberto Maciel, SBT e Francisco Mesquita Neto, Grupo Estado
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting
DIGITAL DE PONTA A PONTA: A META DO ITAÚ (ADVERTISERS DECK)
Transformação Digital total do banco. Isso envolve processos, implantação de plataformas integradas de tecnologia, dados, user experience, analytics e, o mais importante de tudo, mudança profunda da cultura de todos os colaboradores e gestores da corporação para o mindset digital. Como isso está sendo feito, afinal?
Palestrantes: Ellen Kiss, Itaú Unibanco, Marcelo Trevisani, CI&T e Renata Feltrin, CI&T
CONSULTORIA VIRA AGÊNCIA. AGÊNCIA VIRA CONSULTORIA. VIROU ZONA? (AGENCIES DECK)
Todos estamos acompanhando a invasão das consultorias no mundo das agências e do marketing em geral. Cada qual tem sua opinião sobre esse tema. Pois vamos discutir vários ângulos dessa questão no palco do ProXXIma. Com os protagonistas dessa história.
Debatedores: Alessandro Cosin, Cosin Consulting Linked by Isobar e Léo Cid Ferreira, Accenture Interactive – Latin America
Moderador: Alexandre Zaghi Lemos, Meio & Mensagem
TELECOM E COMUNICAÇÃO: UMA INDÚTRIA SÓ? (INDUSTRY DECK)
Está cada vez mais evidente a transformação da indústria de telecom em mais um player na cada vez mais congestionada cena da indústria da comunicação. Nesse novo ambiente de consolidação, o conteúdo joga um papel altamente relevante. Como vão se acomodar os big players? Quais os modelos de negócio em gestação? Qual o futuro de tudo isso?
Palestrante: Joe Strolz, AOL Inc.
Debatedores: Ricardo Sanfelice, Telefônica Vivo
Moderador: Léo Xavier, Pontomobi
COM A PALAVRA, OS GRANDES PLAYERS GLOBAIS (INDUSTRY DECK)
As maiores transformações de negócios na indústria da comunicação e do marketing não vieram exatamente da comunicação e do marketing, mas de gigantes de tecnologia que trouxeram uma nova lógica de resultados para o setor. Muitos novos fatos ocorreram recentemente nesse cenário, mostrando que a transformação é de fato vital, mas que muita coisa ainda está em discussão. Novas regras parecem estar a caminho. Vamos ver se sim e quais?
Debatedores: Cristiano Nobrega, IAB-Brasil, Fabio Coelho, Google Brasil, Diego Dzodan, Facebook e Fiamma Zarife, Twitter Brasil
Moderador: Jonas Furtano, Meio & Mensagem