Blog do Pyr
Olha mais gente fazendo conteúdo vender.
Bobstore aposta em site que mescla informação e vendas
Bobstore aposta em site que mescla informação e vendas
Pyr Marcondes
8 de novembro de 2016 - 7h38
Ontem publiquei o post aqui ao lado celebrando que a Editora Abril havia lançado uma plataforma em que seus conteúdos se ligam diretamente a um sistema de vendas, agilizando a compra ali no ambiente editorial mesmo, e gerando receita adicional não usual com essa iniciativa.
Ontem mesmo me chegou o release abaixo da assessoria de imprensa da Bobstore comentando que seu site de conteúdo faz o mesmo. Está mais para um site de e-commerce que tem conteúdo do que um Publisher vendendo online, mas vale assim mesmo.
Vejam o release abaixo:
De olho na tendência do mercado de se informar melhor sobre os produtos antes de comprar, a grife Bobstore lança um novo conceito de site (www.bobstore.com.br) em que a parte editorial se mistura à área de vendas. O e-commerce foi desenvolvido pela Original Media, em parceria com a Compasso, na plataforma Oracle, de modo a criar um ambiente de editorial de moda – com matérias sobre as principais tendências, comentários sobre hits da estação e dicas de beleza – associado a um lookbook que permite a compra das peças direto da foto do look.
“O principal desafio deste projeto foi construir um site com foco em conteúdo que ao mesmo tempo tivesse design e usabilidade projetados para facilitar a venda. A revista digital da grife tem matérias que fazem links para alguns produtos, o que exigiu técnicas de navegabilidade diferenciadas. As seções são organizadas por contexto, como looks para dia ou para noite. Além disso, os acessórios têm uma área própria, mas também fazem parte dos looks. Todos os detalhes tiveram de ser minuciosamente planejados”, afirma Thiago Verçosa, CEO da Original Media.
O resultado é um site que entrega muito mais que o esperado, proporcionando ao cliente a oportunidade de conhecer o contexto das tendências durante uma experiência de compra. “Este site sintetiza toda a bagagem da Original Media, que se dedica a aliar seu conhecimento técnico sobre lojas virtuais ao atendimento especializado que cada marca escolhe para oferecer a seu público”, explica Verçosa.
—
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina