Assinar

Brasileiros adotam de vez os apps durante isolamento social

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Brasileiros adotam de vez os apps durante isolamento social

Buscar
Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, terceiro maior aeroporto do Brasil com pouca movimentação de passageiros
Publicidade

How To

Brasileiros adotam de vez os apps durante isolamento social

Levantamento da AppsFlyer mostra comportamento de cidades brasileiras e preferências do consumidor nos aplicativos - grandes companheiros de brasileiros confinados


2 de junho de 2020 - 8h03

 

A AppsFlyer, realizou um levantamento  em todos os estados do Brasil sobre o comportamento dos usuários de aplicativos nos meses de março e abril de 2020, período afetado pelo isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. Desde o início da pandemia, Instalações e uso de aplicativos experimentam crescimento acelerado, principalmente após início das políticas de isolamento social, lockdown e quarentenas. Segundo a AppsFlyer, líder global em atribuição e análise de dados de aplicativos, no Brasil, após dia 15 de março, o uso e downloads de apps cresceram em todos os estados, com média de 25% de aumento no número de instalações em todo o país. 

 

Nos estados mais afetados pela pandemia, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, o crescimento foi acima da média nacional, com média de 35% de crescimento de downloads nos picos.

 

Mas todos os estados brasileiros compartilham crescimento tanto de instalações quanto de uso dos apps dentre 12 de Março e 25 de Abril, ainda que em maior ou menor porcentagem com destaque para Sergipe na semana de 19 de abril chegando a 41% de aumento nas instalações. 

 

A cidade de São Paulo teve um aumento em média de 46% em instalações de apps e o Rio de Janeiro 39% no mesmo período. Ainda no final do mês de abril, o índice de instalações de apps se manteve alto em 50% em São Paulo e 33% no Rio. 

 

Mais Delivery, filmes e séries

 

Cansados de fazer compras no mercado? Motivados por muitas promoções? Os paulistanos também aderiram a apps de comida e bebida como nunca. Em média apps de delivery de alimentos obtiveram  238% de crescimento em seu uso e instalações. Enquanto isso, apps de entretenimento registraram 67% de aumento no uso.

 

Banco em casa

 

Bancos digitais apresentaram crescimento em média de 25%, enquanto apps de bancos tradicionais cresceram ainda mais, com pico de 61% de maior uso em algumas semanas e 51% de aumento em instalações.

Em geral, apps de finanças apresentaram um aumento da adesão de 42% no período não só em serviços bancários, apps de  Investimentos chegaram a crescer 51% em algumas semanas. 

 

Já é black friday para apps de e-commerce

 

Apps de compras registraram crescimento comparado à Black Friday, melhor data de vendas nos últimos anos para o comércio online. Apps de ecommerce registraram entre março e primeira semana de maio 80% de crescimento em download

 

Outros países

 

Na China, que já está experimentando queda nos casos de coronavírus e voltando aos poucos à rotina nas ruas, instalações se estabilizaram conforme os casos passaram a diminuir. Na Alemanha e Itália, conforme casos novos reduzem, a curva de instalação se estabiliza também. No Brasil, há diferenças cruciais no comportamento de alguns estados, do ponto de vista das políticas de isolamento adotadas ou não, mas a curva também está em crescimento de instalações e uso conforme ainda aumentam número de casos da doença.

Publicidade

Compartilhe

Veja também