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Qual ferramenta utilizar para melhorar a performance de marketing em suas campanhas?
O sistema DAM é capaz de aprimorar o fluxo de gestão de conteúdo e impulsionar aumento na receita
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22 de novembro de 2016 - 17h03
Por Celso Vergeiro*
O avanço da tecnologia fez com que as empresas aprimorassem a maneira de se comunicar com o seu público, buscando engajamento por meio de conteúdos relevantes e importantes para assim, engajar a marca e por fim, aumentar o volume de negócios. Mas isso gerou grandes quantidades de conteúdo em diferentes formatos e um grande pesadelo no momento de gerenciar esse volume de informações, conhecido como ativos digitais.
Para solucionar esse problema foi criado o sistema de gerenciamento de ativos digitais, conhecido pela sigla em inglês DAM (Digital Asset Management), capaz de aprimorar o fluxo de gestão de conteúdo, impulsionando um aumento na receita. Além disso, esse sistema possibilita o recebimento de respostas imediatas do grande público, independente da mídia que você utiliza para propagar seus conteúdos.
Investir no DAM não é apenas aprimorar a forma de gerir, armazenar e também melhorar seu conteúdo, ele também alavanca a troca de grandes quantidades de informações de mídia entre seus colaboradores e parceiros, assim, poupando horas preciosas de trabalho, além de ajudar na redução de custos. Outro fator muito importante é que essa plataforma é extremamente intuitiva em seu funcionamento, não requisitando de treinamento específico de colaboradores e sua interface pode ser adaptada conforme as necessidades de seu negócio.
Fora essas facilidades, o sistema permite supervisionar as ações realizadas, gerando relatórios digitais que mostram como seus ativos estão sendo usados. Além disso, é possível comparar algumas informações, como por exemplo, uma campanha regional x uma global, permitindo a adaptação em tempo real das ações, conforme a região de atuação, trazendo economia de tempo e dinheiro.
Em um mundo de extrema competitividade, o uso do sistema de DAM te coloca na frente, já que terá o pleno comando de seus ativos, da criação até o arquivamento final, proporcionando uma visão geral de como o trabalho está sendo executado. Além disso, é possível ter o controle do conteúdo que levará ao público, escolhendo o local em que deseja a veiculação e o formato mais adequado para isso, aumentando a margem de retorno do investimento (ROI) em suas campanhas.
(*)Celso Vergeiro é CEO da AdStream
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