How To
Você conhece uma startup? Por Bob Wollheim
Bob Wollheim, CEO da Skull, escreve no ProXXIma sobre empreendedorismo digital
Bob Wollheim, CEO da Skull, escreve no ProXXIma sobre empreendedorismo digital
7 de junho de 2013 - 9h35
Em maio último foi realizada mais uma edição da ProXXIma Startup, premiação que destaca o jovem talento empreendedor brasileiro no universo da comunicação.
Como startup que somos, obviamente fomos LEAN – leves e com poucos recursos, FAST – demos 5 dias de prazo para inscrições, terminando num domingo!, e CRAZY – pensamos fora da caixa e jogamos cinco startups interessantes e inovadoras que novamente deram um susto nos participantes do evento. “Nossa, muito louco!”; “Muito legais as empresas!”; “Não imaginei que tivessem empresas assim no Brasil”, “Sensacional trazer essa moçada ao ProXXIma”, foram alguns dos muitos (muitos, mesmo) comentários que ouvi depois dos pitches da galera. Missão cumprida!
Mas, tem outra missão que temos com essa nossa querida “startup” que é de provocar você, profissional digital de comunicação.
Bora?
Qual a startup que a sua empresa apoiou, investiu ou apenas conheceu esse ano?
Já pensou que as próximas Globo, as próximas Abril, as próximas Almap, os próximos ABC, etc, etc, muito provavelmente já nasceram e vivem hoje como uma startup e que você não as conhece e que isso é uma enorme oportunidade perdida tanto para você quanto para a startup?!
E se ligou que poucas empresas grandes e bem sucedidas irão sobreviver se não tiverem um pouco do espírito startup de um Google, de um Facebook, de um Buscapé e porque não dizer de uma das nossas cinco finalistas: Solidarium (vencedor), GuiduCard, HicMaps, PocketStore, e AppTicket ?!
PS – Se você quiser receber uma das finalistas na sua empresa, quem sabe fazer uma mentoria com ela, conhecer o modelo de negócios e apresentar para seus colaboradores, me manda um e-mail que a gente faz isso acontecer! bob@flag.cx
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas