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4 erros de content marketing e como solucioná-los
Erros no planejamento de marketing de conteúdo são mais comuns do que se imagina e podem estragar a comunicação das marcas
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10 de outubro de 2013 - 12h39
Para despertar o interesse dos consumidores no ambiente digital, as empresas apostam cada vez mais em content marketing. Porém, muitas estratégias acabam cometendo erros primordiais que prejudicam o planejamento.
Confira 4 erros comuns em estratégias de content marketing e como soluciona-los.
Erro #1: Não estabelecer metas claras
A eficácia das estratégias de marketing de conteúdo pode fazer com que ela seja feita a qualquer custo, sem muito planejamento. O content marketing sem objetivos na construção se torna inútil. Portanto, o conteúdo não será capaz de alcançar os objetivos se as metas não forem estabelecidas.
Solução: Confira exemplos de algumas metas que podem ser determinadas antes da ação:
-Aumentar o tráfego do site
-Gerar referências sociais
-Reconhecimento da marca
Erro #2: Não envolver outros departamentos
Em muitas organizações, criadores de conteúdo muitas vezes trabalham sozinhos. Além disso, muitas vezes eles não se comunicam uns com os outros. Isso resulta em confusão e mensagens contraditórias para os consumidores. Se dois departamentos estão escrevendo sobre o mesmo assunto sem falar com o outro, o resultado pode ser um tiro no pé da marca.
Solução: Criar um calendário editorial oficial que oriente o conteúdo para múltiplas plataformas. Isso irá incentivar a consistência e o trabalho colaborativo.
Erro #3: Só utilizar blogs para comercializar o conteúdo
É extremamente comum em estratégias de contente marketing que o conteúdo seja disseminado apenas em um canal de comunicação. Entretanto, no cenário de hoje isso não pode ocorrer, já que os consumidores não se baseiam em apenas um canal.
Solução: Tentar desenvolver infográficos ouaté mesmo incluir vídeos nos posts. Assim é possível explorando diferentes canais angariando outras possibilidades para o conteúdo desenvolvido.
Erro #4: Falar muito e não ouvir
Nada é mais irritante do que uma marca que sempre está vendendo. A estratégia que impõe a comunicação e não interage se anula. Hoje, os consumidores precisam ter voz, até mesmo quando não estão integrados totalmente com o conteúdo.
Solução: Tentar fazer perguntas, ou até mesmo responder a questões que os leitores apresentarem. O universo de social também pode ser uma ótima solução para isso.
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