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5 razões para PMEs investirem em automação de marketing

Negócios de pequeno porte são os que mais se beneficiam das ferramentas disponíveis no mercado


26 de fevereiro de 2015 - 4h48

Você usa automação de marketing? Muitas pequenas empresas ainda não usam e desconhecem seus benefícios. Outras companhias experimentaram uma ou duas ferramentas e então decidiram que não funcionavam para os negócios.

 

Algo que muitos profissionais não percebem é que cada solução de automação de marketing é diferente. Você pode ter que tentar várias soluções antes de encontrar a ideal para sua empresa. A maioria das soluções oferecem amostras gratuitas por um tempo limitado.

 

Mas talvez você não esteja convencido. Sua empresa precisa mesmo de automação? Realmente existem benefícios? Quais são?

 

1) Personalize suas campanhas de marketing para obter maior eficiência
Personalizar suas mensagens gera um impacto enorme. Se você segmentar cada mensagem de acordo com a necessidade individual de cada consumidor, o engajamento e fidelidade serão maiores. Com mensagens repletas de informações relevantes e promoções atrativas, as vendas aumentam e as pessoas voltam.

 

A automação de marketing permite que a empresa personalize mensagens e campanhas para cada uma das pessoas. A solução rastreará cada história e atividade e utilizará essas informações para enviar mensagens que atendam às necessidades dos clientes. É impossível fazer isso manualmente, mas a automação de marketing não só viabiliza isso, mas torna esse processo eficiente.

 

2. Economize tempo com tarefas automatizadas
Parece muito bom para ser verdade. Quanto tempo se economiza com a automação? Depende do quanto se investe.

 

A comunicação diária é tediosa e leva tempo. Grande parte da comunicação pode ser automatizada: lembretes de compromissos, mensagens de aniversário, mensagens, e-mails promocionais, gerencialmente de social media, entre outros. Ao automatizar essas atividades, você reduzirá o tempo gasto para enviar mensagens em múltiplos canais.


3. Aprimore leads e conversões
Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas é a obtenção de leads. Em muitos casos, diversas pessoas visitam o website mas poucas interagem com o conteúdo e ainda menos pessoas compram algum produto. A automação ajudar a reduzir esse gap e segmenta cada um dos leads.

 

Quando você investe em leads, você aumenta a quantidade de leads que serão segmentados quando o site recebe visitas. A solução rastreia cada lead e faz uma conexão com cada lead que assina ou realiza download. Uma vez que essa conexão é estabelecida, o lead será segmentado com base nas interações. Sem automação, muitos leads escapam por falta de tempo para conectá-los.


4. Aproveite seus recursos para poder competir com empresas maiores
Para negócios de pequeno porte, os recursos são abundantes. A automação permite que você concorra com empresas grandes com budgets robustos e equipes extensas.

 

A automação permite que sua empresa ofereça melhores serviços, leads, acompanhamento, etc. Também te coloca à frente de outras companhias que não usam automação.

5. Obtenha mais dados e use-os da melhor forma
A automação de marketing coleta e usa dados. Muitos dados. Segmenta seus consumidores. Cada interação é rastreada e toda informação é armazenada para uso futuro. Depois de cada campanha, é possível visualizar poucos relatórios que ajudam você a otimizar suas campanhas.

 

Todos os dados que a automação coleta e usa permite que você encontre o melhor caminho para atrair sua audiência. Use esses dados para impulsionar engajamento, conversões e lealdade.

 

Com informações do Social Media Today

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