Notícias
Absolut lança campanha no SnapChat
Teasers do processo de criação da garrafa da nova edição da marca, Karnival, serão enviados para o público via aplicativo
Teasers do processo de criação da garrafa da nova edição da marca, Karnival, serão enviados para o público via aplicativo
14 de fevereiro de 2014 - 3h09
POR AMANDA BOUCAULT
Do Meio & Mensagem
Para lançar sua nova edição, Karnival, a Absolut apostou em uma plataforma diferente: o Snapchat, aplicativo de mensagens à base de imagens instantâneas. A ação faz parte da campanha de posicionamento da marca, “Transform Today”, que tem como lema “o futuro não é dado, é criado”.
Com o mesmo conceito, a Absolut convidou o público para adicionar a marca no Snapchat por meio de um post em branco no Facebook.
Quem se interessar pela novidade, receberá imagens das etapas de desenvolvimento da garrafa criada pelo ilustrador Rafael Grampá, que tem uma temática bem brasileira: o Carnaval.
"Absolut usa seus canais, subvertendo sua presença no digital para promover a co-criatividade. Pensar o social não somente no Facebook, mas também inovar na utilização de plataformas pioneiras, como o Snapchat, faz com que o público deixe de ser coadjuvante e passe a exercer um papel fundamental nas ações da marca", ressalta Fernando Diniz, Head de Planejamento e Social Media da F.biz.
O produto estará disponível para vendas no Brasil somente em abril.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores