Assinar

Apple exclui aplicativo que prometia ?cura gay?

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Apple exclui aplicativo que prometia ?cura gay?

Buscar
Publicidade

Notícias

Apple exclui aplicativo que prometia ?cura gay?

Após petição online, companhia retira aplicativo da AppStore. Ferramenta oferece 35 cursos sobre ?liberdade da escravidão da homossexualidade?


31 de maio de 2013 - 1h34

Na quinta-feira, 30, a Apple exclui da AppStore o aplicativo que oferecia um curso com uma suposta "cura gay", o Setting Captives Free. A decisão da companhia foi tomada após uma petição online hospedada no site All Out, que tem como objetivo chegar a 75 mil subscrições. A manifestação online já conta com mais de 60 mil assinaturas.

A entidade oferecia cursos interativos sobre “princípios bíblicos de liberdade em Jesus Cristo”. Entre mais de 35 cursos, disponíveis em dez línguas, aquele que prometia “liberdade da escravidão da homossexualidade” foi alvo de protestos. O app estava disponível até então para a loja da Apple dos Estados Unidos.

Agora, apesar de não estar mais disponível para iPhones e iPads, o app ainda pode ser encontrado no Google Play, loja de aplicativos da empresa de busca. Os cursos podem ser encontrados também na forma de plug-in para o navegador Google Chrome.

Entre os programas oferecidos pela entidade, há opções para quem quer abandonar “o vício em pornografia”, “os maus hábitos alimentares”, “drogas e o álcool” e para “focar a atenção em Jesus Cristo”. Segundo a empresa, mais de 416 mil pessoas já se beneficiaram.

Via Globo.com
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também