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As lições das 10 empresas mais inovadoras do mundo em publicidade
Confira a lista da Fast Company das marcas que construíram sua identidade por meio de campanhas criativas e que prometem ser o futuro do mercado publicitário
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17 de fevereiro de 2014 - 3h39
Todo ano, a Fast Company lança o aguardado guia com as 10 empresas mais inovadoras do mundo em publicidade. A equipe reúne e analisa os dados coletados durante seis meses e os resultados são organizados na forma de ranking. Confira a lista deste ano e inspire-se com o que essas marcas almejam para seus negócios:
1. GOPRO
A fabricante de câmeras de vídeo em alta definição tem construído a sua identidade de forma completa e divertida, com vídeos dirigidos por cachorros, bombeiros salvando gatinhos e visões aéreas do voo de águias, que inspiram hits virais. Ainda este ano, a empresa irá lançar o canal digital GoPro para Xbox 360 e Xbox One.
2. SAMSUNG
Depois de se juntar à empresa, Todd Pendleton estabeleceu um plano e uma identidade à Samsung, criando anúncios ousados que se tornaram virais e assumindo projetos ambiciosos, como lançar o novo álbum do Jay Z exclusivamente em dispositivos da Samsung. Em pouco tempo, a marca tornou-se a grande concorrente da Apple.
3. VOLVO TRUCKS
Buscando promover sua linha de caminhões, a marca recorreu à agência Forsman & Bodenfors que utilizou acrobacias dramáticas para demonstrar a qualidade do produto e divulgar a marca, com milhões de visualizações no Youtube.
4. PEREIRA & O’DELL
Depois de conquistar um recorde de três Grand Prix no Festival de Cannes em 2013 pelo curta “The Beauty Inside”, a empresa tem mostrado um roteiro criativo de como combinar uma marca com participação social e uma sofisticada narração. A grande característica da Pereira & O’Dell é adicionar uma camada do inesperado a todos os seus trabalhos.
5. BARTGON F. GRAF 9000
Utilizando-se do humor, a empresa tem assumido campanhas mais culturais, como Dish Network e Little Caesar’s. Seu mais recente hit viral foi o “Climate Name Change”, uma proposta modesta de nomear furacões e outras catástrofes naturais depois de políticos, como Rick Perry, negarem essas mudanças climáticas.
6. DEUTSCH LA
A agência tem desenvolvido sua criatividade graças à grande atenção que o Super Bowl deu à Volkswagen. A Deutsch LA também tem investido muito em desenvolvimento de produtos, indo além da publicidade para produzir aplicativos móveis para marcas como Pop Secret.
7. ANOMALY
Abrindo caminho para além da publicidade tradicional, a empresa se uniu à plataforma Sirqul, oferecendo publicidade hiperlocal, acordos e soluções de pagamentos para as marcas (varejistas e comerciantes). A Anomaly também impressionou com suas propagandas para Budweiser e Bud Light, grandes hits do Super Bowl.
8. BBDO NY
A agência utiliza as redes sociais para atrair a atenção dos jovens distraídos da atualidade. A BBDO ajudou a Lowe’s a dominar as redes com a sua campanha no Vine “Fix in Six” e sua outra criação, “It’s not Complicated” para a AT&T, mostrou improvisações encantadoramente engraçadas feitas por crianças.
9. 360I
A agência que ajudou a Oreo a se tornar a marca referência em Real-Time Marketing coleta dados de produtos por meio de campanhas inteligentes. Mais recentemente, a 360i reuniu celebridades e pessoas comuns no “Roast Joffrey”, uma campanha para o seriado Game of Thrones que convidava as pessoas a “queimar” o personagem Joffrey via redes sociais.
10. REBELMOUSE
Em 2013, a empresa arrecadou grandes investimentos de empresas como GE, Pepsi e MTV. A “simpática plataforma do futuro” (e que não está ligada a nenhuma rede social) já alcançou mais de 17 milhões de visitantes até agora e construiu mais de 300 mil sites.
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