Notícias
Bob Wollheim deixa Flag para ser head digital do Grupo ABC
Profissional comandava a incubadora Skull na holding liderada por Roberto Martini
Bob Wollheim deixa Flag para ser head digital do Grupo ABC
BuscarBob Wollheim deixa Flag para ser head digital do Grupo ABC
BuscarProfissional comandava a incubadora Skull na holding liderada por Roberto Martini
30 de maio de 2014 - 10h29
POR ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
Do Meio & Mensagem
Bob Wollheim assume já na semana que vem o posto de head digital do Grupo ABC. A função, inédita na holding brasileira, pretende acelerar a digitalização e a inovação de todas as empresas do grupo, que inclui as agências Africa, DM9DDB, Pereira & O’Dell, Loducca, CDN, BFerraz, NewStyle, Sunset e Tudo, entre outras.
“O Bob irá coordenar a aceleração digital nas agências atuais, orientando quanto a plataformas a serem utilizadas, modelos de negócios e políticas digitais. Também estará atento a tendências como a do Big Data. E, como ele é um profissional de perfil empreendedor, também tem credenciais para nos ajudar a olhar novas oportunidades no mercado”, salienta o CEO Guga Valente, a quem Wollheim responderá diretamente.
Desde o início do ano passado, o profissional atuava na holding Flag, do Grupo Interpublic, comandada pelo CEO Roberto Martini e cuja principal empresa é a CuboCC. Wollheim ocupava o posto de CEO de uma das empresas da Flag, a incubadora Skull, que tem o objetivo de detectar oportunidades já existentes no mercado ou incubar novos projetos, sejam eles de profissionais da própria holding ou não.
Wollheim está no mercado desde 1987, quando criou sua primeira empresa. Em 1995, lançou a produtora de internet Yes Design, vendida dois anos depois para a PoppeTyson. Em 1998, tornou-se executivo da StarMedia. Em 2000, fundou a Ideia.com. Em 2003, associou-se ao Fotosite, empresa de produção de conteúdo que dá origem a Sixpix Content, integrante da holding Appies, que também controla a YouPix e é comandada pela sua sócia Bia Granja.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores