Notícias
Brasileiro Hugo Barra deixa Google e vai para chinesa Xiaomi
Executivo anuncia saída da gigante de buscas e assume desenvolvimento internacional de negócios da companhia asiática
Brasileiro Hugo Barra deixa Google e vai para chinesa Xiaomi
BuscarBrasileiro Hugo Barra deixa Google e vai para chinesa Xiaomi
BuscarExecutivo anuncia saída da gigante de buscas e assume desenvolvimento internacional de negócios da companhia asiática
29 de agosto de 2013 - 12h33
Nesta quinta-feira, 29, o brasileiro Hugo Barra anunciou que deixará o cargo de vice-presidente de gerenciamento de produtos para Android, no Google. A mudança acontece porque Barra irá assumir a vice-presidência da divisão mundial de celulares da fabricante chinesa Xiaomi.
Via Twitter, a Xiaomi confirmou a contratação de Barra. No tweet, a empresa explicou a função do brasileiro na companhia. "Hugo será responsável pelo desenvolvimento internacional de negócios da Xiaomi e por parcerias estratégicas para Android".
Em declaração oficial, o Google confirmou a saída de Barra: “Desejamos tudo de bom ao Hugo. Sentiremos sua falta e estamos felizes que ele vai permanecer dentro do ecossistema de Android”, disse o comunicado.
Hugo Barra era um nome importante dentro da divisão móvel do Google e sua saída é a segunda baixa na divisão de Android em menos de um ano. Em março, Andy Rubin, criador do sistema, deixou seu cargo de chefia para trabalhar em um novo projeto dentro do Google. Rubin foi substituído por Sundar Pichai.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores