Notícias
CES 2014: Marissa Mayer revela futuro do Tumblr
Na maior feira de tecnologia de consumo do mundo, em Las Vegas, CEO revela projetos publicitários
CES 2014: Marissa Mayer revela futuro do Tumblr
BuscarCES 2014: Marissa Mayer revela futuro do Tumblr
BuscarNa maior feira de tecnologia de consumo do mundo, em Las Vegas, CEO revela projetos publicitários
8 de janeiro de 2014 - 7h30
POR MARIANA BARRETO
De Las Vegas
O Yahoo finalmente revelou na terça-feira, 7, o que pretende fazer com o Tumblr. Ao participar da CES 2014, em Las Vegas, a CEO da companhia, Marissa Mayer, apresentou novidades referentes à unidade Yahoo Advertising, uma espécie de plataforma unificada que irá simplificar a compra de anúncios em várias propriedades do Yahoo, incluindo o Tumblr.
"A nova Yahoo Advertising contempla um conjunto abrangente de mídia display, anúncios para dispositivos móveis e em vídeos, formatos de publicidade nativa, além da possibilidade de atingir audiência segmentada e premium, tudo isso acessível por uma nova plataforma de compra de mídia programática”, explicou Marissa.
Segundo a executiva, todos esses produtos são suportados por dados do Yahoo e ferramentas analíticas, com insights sobre os hábitos digitais diários de mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo.
Até agora, anunciantes não tinham a possibilidade de comprar formatos de publicidade no Tumblr por localização ou gênero de público. Agora, além de ser possível segmentar, quem anuncia só pagará quando o anúncio for inserido em algum blog da plataforma ou tiver clique direto por parte dos usuários.
David Karp, fundador Tumblr, que agora trabalha sob supervisão de Marissa, também fez uma aparição no evento, e observou que posts patrocinados da rede social que demonstraram sucesso desde a sua introdução, em 2012, passam a ficar sob a gestão da nova plataforma de publicidade.
O anúncio feito pelo Yahoo na CES é um dos mais dramáticos movimentos de Marissa Mayer desde que ela assumiu o cargo principal de CEO, em meados de 2012. A executiva tem liderado inúmeras aquisições como parte de um plano de diversas frentes para retomar o ritmo de crescimento da empresa de tecnologia, que tem no portal web seu carro-chefe.
Apesar de reações positivas aos movimentos de Marissa – ações do Yahoo valorizaram até 160% desde que ela se tornou CEO -, a receita de publicidade continuou a diminuir.
Foto: Reuters / Latinstock
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores