Notícias
CNN e Twitter firmam parceria para priorizar notícias
Iniciativa também conta com uma startup e tem o objetivo de facilitar cobertura de grandes notícias pelos jornalistas
CNN e Twitter firmam parceria para priorizar notícias
BuscarCNN e Twitter firmam parceria para priorizar notícias
BuscarIniciativa também conta com uma startup e tem o objetivo de facilitar cobertura de grandes notícias pelos jornalistas
30 de janeiro de 2014 - 2h54
Vivian Schiller, head of news do Twitter, anunciou na quarta-feira, 29, uma parceria com a CNN e a startup nova-iorquina Dataminr. Desde 2009, o microblog tem funcionado como um agregador de notícias de grandes veículos, e o novo acordo deseja aprofundar isso. Por meio de algoritmos, a startup mensura a importância das notícias no Twitter e as direciona para e os jornalistas da CNN.
Fundada há cinco anos, a Dataminr atingiu US$ 48 milhões por meio de investidores como Box Group, Venrock e IVP. Até então, havia trabalhado com clientes do ramo de finanças, ajudando bancos em decisões sobre investimentos em tempo real.
Agora, a empresa desenvolveu uma nova ferramenta para jornalistas, que leva notícias quentes para diversos feeds e emite alertas via desktop ou app mobile. “Existem diferentes tipos de algoritmos que nos auxiliam a determinar se uma informação divulgada no Twitter pode mover mercados ou se tornar uma grande notícia”, afirma Ted Bailey, CEO do Dataminr.
Com informações do The Verge
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores