Assinar

CNN e Twitter firmam parceria para priorizar notícias

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

CNN e Twitter firmam parceria para priorizar notícias

Buscar
Publicidade

Notícias

CNN e Twitter firmam parceria para priorizar notícias

Iniciativa também conta com uma startup e tem o objetivo de facilitar cobertura de grandes notícias pelos jornalistas


30 de janeiro de 2014 - 2h54

Vivian Schiller, head of news do Twitter, anunciou na quarta-feira, 29, uma parceria com a CNN e a startup nova-iorquina Dataminr. Desde 2009, o microblog tem funcionado como um agregador de notícias de grandes veículos, e o novo acordo deseja aprofundar isso. Por meio de algoritmos, a startup mensura a importância das notícias no Twitter e as direciona para e os jornalistas da CNN.

Fundada há cinco anos, a Dataminr atingiu US$ 48 milhões por meio de investidores como Box Group, Venrock e IVP. Até então, havia trabalhado com clientes do ramo de finanças, ajudando bancos em decisões sobre investimentos em tempo real.

Agora, a empresa desenvolveu uma nova ferramenta para jornalistas, que leva notícias quentes para diversos feeds e emite alertas via desktop ou app mobile. “Existem diferentes tipos de algoritmos que nos auxiliam a determinar se uma informação divulgada no Twitter pode mover mercados ou se tornar uma grande notícia”, afirma Ted Bailey, CEO do Dataminr.

Com informações do The Verge 

Publicidade

Compartilhe

Veja também