Notícias
Começa em Floripa o RD Summit: 8 mil participantes. Wow!
Os organizadores chamam o evento de "o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina". É possível que seja mesmo. Venho aqui há alguns anos e só cresce.
Começa em Floripa o RD Summit: 8 mil participantes. Wow!
BuscarComeça em Floripa o RD Summit: 8 mil participantes. Wow!
BuscarOs organizadores chamam o evento de "o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina". É possível que seja mesmo. Venho aqui há alguns anos e só cresce.
Pyr Marcondes
18 de outubro de 2017 - 8h59
Começando agora cedo aqui em Floripa o RD Summit, um evento que desde 2013 congrega profissionais e empresas de marketing digital e vendas do Brasil todo para ver palestras e realizar negócios.
Os números dão uma boa impressionda já de cara. Vamos lá: 150 palestrantes, 93 horas de palestras simultâneas em sete salas, 80 expositores na feira de negócios, 60 food trucks e 20 mil litros de cerveja no maior HH de Floripa. (Deu sede, e são só oito da manhã :-))
Outra coisa que os organizadores chamam é Floripa de a “Ilha do Silício”. Huuum. Não sei. Seja como for, a capital catarinense e o Centro de Convenções CentroSul, com seus 22 mi metros quadrados, onde tudo rola, de fato se transformam na sede dos negócios digitais para marketing e vendas nestes dias.
O RD Summit 2017 é realizado pela Resultados Digitais, e ela por si só merece um olhar a parte. Nasceu em 2010 como uma startup pequenininha, aqui na ilha para se transformar na empresa líder do mercado latino americano em plataformas de automação de marketing.
Tudo se iniciou na cabeça do Eric Santos, um catarinense mineirinho de tão quieto, que de quieto não tem nada e foi na verdade sua gigantesca inquietude que fez sua empresa crescer como cresceu, tendo recebido aportes de fundos de investimentos nacionais de alta relevância, como o Astela, e internacionais igualmente pesados, como a Red Point Eventures.
Olha a carinha de quietinho do Eric.
A companhia criou o RD Station, uma plataforma que ajuda pequenas e médias empresas a ampliar a geração de negócios e vendas utilizando ferramentas de marketing digital, hoje um clássico no mundo PME.
O software reúne soluções de automação de marketing para geração e nutrição de leads, email marketing, gestão de contatos e oportunidades, mídias sociais, otimização de sites e SEO, além de business intelligence e analytics.
Segundo informações a imprensa da companhia e seus investidores, em 2016, o faturamento da RD cresceu 300%, tendo hoje cerca de 8 mil clientes na base e aproximadamente 450 colaboradores. R
Recebeu recentemente investimento de US$ 19,2 milhões (aproximadamente R$ 62 milhões) liderado pela TPG Growth. Para 2017, a expectativa da empresa é aumentar o faturamento em 225% e contar com 600 funcionários.
Muito legal, de fato, a RD.
Voltando ao evento
Entre os palestrantes teremos Jacco VanderKooij, fundador do Winning by Design, Ann Handley, especialista em conteúdo da MarketingProfs, Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, Eric Santos, ele mesmo, o CEO da Resultados Digitais, Martha Gabriel, consultora e autora best seller, Romero Rodrigues, CEO da Redpoint Eventures (como disse, investidora da RD, sendo que o Romero dispensa apresentações) e Marcos Piangers, especialista em inovação, além de Mikkel Svane, CEO da Zendesk, Martin Spier, engenheiro de performance da Netflix, os especialistas Sujan Patel e Lincoln Murphy, Avinash Kaushik, evangelista de Marketing Digital do Google.
Ah, e tem eu. Vou palestrar no meio dessas feras todas …. rararara.
Os participantes do evento podem escolher entre 12 trilhas, como gestão e estratégia, marketing (introdução, avançado e outros conceitos), conteúdo, vendas, CS e atendimento ao cliente, tecnologia e agências, entre outros. Cada tema contém opções de palestras de conhecimento específico, como inbound marketing, neuromarketing, growth hacking e marketing de conteúdo.
O RD Summit este ano terá 80 expositores. Entre eles, o Cubo Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint Eventures.
O público que vem aqui é um misto de gestores de empresas de todos os portes, com peso das pequenas e médias, gente de grandes corporações, mais middle tier influencers, técnicos de TI, empreendedores de startups, por aí. Na real, a camada de gente que anda hoje contribuindo fortemente para a digitalização dos negócios no Brasil.
Mais informações: rdsummit.com.br/
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores