Pyr Marcondes
11 de fevereiro de 2020 - 13h47
O Super Bowl todo ano é, possivelmente, a melhor vitrine para bisbilhotarmos como anda a criatividade publicitária num dos mercados mais criativos do mundo, por supuesto, os EUA.
Assisti uma porrada de comerciais que foram exibidos lá e, em minha opinião, a julgar pelo que vi e pelo que foi exibido, a criatividade publicitária tá dando hoje só para pagar as contas. Mediana, no máximo.
Comparativamente a anos passados, notadamente nos anos pré-internet, o padrão não é o mesmo e o que hoje pode ser considerado bom, não passaria de bem médio, nos anos áureos da mídia e da criatividade pré-digital.
Bom, eu pelo menos, que vi bem de perto esse período e acompanhei a evolução ano a ano, até aqui, acho assim.
O comercial que mais gostei foi o da Alexa, a assistente de voz da Amazon, bem ao estilo dos bons anos, que não voltarão jamais.
O público do You Tube concordou comigo e foi esse o comercial que mais bombou em audiência na plataforma.
Em análise publicada pela Social Media Today, leia aqui matéria sobre esse tema … comerciais do Super Bowl mais vistos nas mídia sociais.
E baixo, assista ao vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=RF9t2rFmTVE