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Como fazer publicidade nativa eficiente em 3 passos

Alguns cuidados devem ser levados em consideração para que a estratégia de native advertising não seja desastrosa


7 de abril de 2014 - 2h05

A publicidade nativa é a bola da vez. Ela oferece conteúdo pertinente ao espaço editorial em que os leitores se encontram e pode ainda prestar um serviço. É produzida por uma equipe própria do Publisher ou em hubs de produção dos anunciantes. Mas, acima de tudo, tem no tom editorial seu grande triunfo, desde que devidamente identificada como conteúdo patrocinado.

 

Além disso, como em qualquer outro tipo de publicidade, os native ads devem seguir alguns princípios básicos, como segmentação do público, abordagem na medida certa e posicionamento em um ambiente que atraia os consumidores. Mesmo assim, a publicidade nativa corre o risco de se confundir com o conteúdo editorial, algo que pode ser desastroso para a marca e para o publisher. Então, antes de aderir a esse formato de anúncio, tenha em mente essas três dicas:

1. Para que a publicidade nativa seja, de fato, nativa, o tom deve ser coerente. O conteúdo deve estar em sintonia com o do publisher em questão, pois os consumidores são fieis às marcas até suspeitarem de que o conteúdo não corresponde às expectativas deles.

2. A confiança é fundamental. O público confia nas revistas que lê e espera que, assim como o conteúdo que consome, a publicidade seja cuidadosamente selecionada pela equipe editorial. Não dá para subestimar a confiança dos leitores.

3. O conteúdo publicitário precisa ser segmentado para o público correto e precisa estar posicionado nos lugares certos para atrair a audiência.

Com informações do Marketing Magazine

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