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eMarketer destaca guinada digital do México
Instituto americano prevê US$ 660 milhões de investimento publicitários no setor até o fim do ano e crescimento acima de 30%
Instituto americano prevê US$ 660 milhões de investimento publicitários no setor até o fim do ano e crescimento acima de 30%
16 de dezembro de 2013 - 10h42
O eMarketer divulgou dados sobre o alto crescimento de investimentos em publicidade digital no México. Segundo o instituto americano, a curva é superior a 30% nos últimos dois anos e deve prosseguir neste ritmo ao fim de 2013, quando deverá atingir US$ 660 milhões. O estudo traz ainda uma análise histórica que deverá ser impulsionada pela Copa do Mundo, para a qual o México se classificou e disputa a primeira fase no grupo A, com Brasil, Camarões e Croácia.
Embora a desacelerem a partir de 2015, o eMarketer prevê que o mercado continuará em expansão (veja gráfico abaixo). A previsão é de que o país supere a marca de US$ 1 bilhão em 2015 e quase triplique de valor em 2017, com US$ 1,5 bilhões.
O fato mais impressionante sobre o case mexicano é a conquista de share publicitário do meio digital, que já é era a terceira maior participação em 2012, com cerca de US$ 486,1 milhões. Segundo o Cicom, instituto responsável pela reunião de dados e análise de mercado do país, a fatia está atrás somente de TV e rário. Sobre essas marcas, o eMarketer estimou que a receita digital deverá chegar a 18% em 2014 e 25,2% em 2017.
O instituto já havia destacado em relatórios anteriores o protagonismo latino-americano nas receitas de publicidades globais, além da ascensão digital mexicana, especialmente em dispositivos móveis, com projeção de crescimento de 74,8% neste ano, chegando a US$ 68,5 milhões, além. Apesar disso, as receitas brasileiras totais ainda são líderes na região. Segundo o Projeto Inter-Meios, o mercado brasileiro havia recebido R$ 22,7 bilhões até setembro deste ano, com investimentos digitais representando 4,8% deste valor, o quinto maior share.
Do Meio & Mensagem
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