Notícias
Estudo identifica comportamento e perfil do usuário do Pinterest
AG2 Publicis Modem, em parceria com Raquel Recuero, revela que entre os assuntos mais comentados estão comida, artesanato, decoração, estilo e beleza
Estudo identifica comportamento e perfil do usuário do Pinterest
BuscarEstudo identifica comportamento e perfil do usuário do Pinterest
BuscarAG2 Publicis Modem, em parceria com Raquel Recuero, revela que entre os assuntos mais comentados estão comida, artesanato, decoração, estilo e beleza
6 de junho de 2013 - 9h07
A AG2 Publicis Modem realizou um estudo sobre o Pinterest para identificar perfil, comportamento e utilização da rede social. A agência, que estabeleceu uma parceria com Raquel Recuero, descobriu que os cinco assuntos mais comentados estão comida, artesanato, decoração, estilo e beleza. Outro apontamento é que os “pins” vêm, em sua grande maioria, de sites – com os botões de Pin. Na sequência, o Tumblr é o maior responsável por levar as “pinadas” para a plataforma.
“Queremos que todos os clientes da agência entendam o Pinterest e compreendam como podemos tirar proveito em nossas ações digitais. Com o conhecimento da Raquel, conseguimos mesclar didatismo e profundidade na análise, e consideramos o relatório como uma ferramenta vital para o entendimento dessa, que é considerada a rede social mais ‘cool’ da web”, analisa Luciana Bazanella, diretora de planejamento da AG2 Publicis Modem.
O estudo indica também as palavras mais citadas da rede social, que estabelece um uso para arquivo pessoal, e não para auto-promoção, diferenciando de outras plataformas como o Facebook, por exemplo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores