Assinar

Estudo identifica comportamento e perfil do usuário do Pinterest

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Estudo identifica comportamento e perfil do usuário do Pinterest

Buscar
Publicidade

Notícias

Estudo identifica comportamento e perfil do usuário do Pinterest

AG2 Publicis Modem, em parceria com Raquel Recuero, revela que entre os assuntos mais comentados estão comida, artesanato, decoração, estilo e beleza


6 de junho de 2013 - 9h07

A AG2 Publicis Modem realizou um estudo sobre o Pinterest para identificar perfil, comportamento e utilização da rede social. A agência, que estabeleceu uma parceria com Raquel Recuero, descobriu que os cinco assuntos mais comentados estão comida, artesanato, decoração, estilo e beleza. Outro apontamento é que os “pins” vêm, em sua grande maioria, de sites – com os botões de Pin. Na sequência, o Tumblr é o maior responsável por levar as “pinadas” para a plataforma.

“Queremos que todos os clientes da agência entendam o Pinterest e compreendam como podemos tirar proveito em nossas ações digitais. Com o conhecimento da Raquel, conseguimos mesclar didatismo e profundidade na análise, e consideramos o relatório como uma ferramenta vital para o entendimento dessa, que é considerada a rede social mais ‘cool’ da web”, analisa Luciana Bazanella, diretora de planejamento da AG2 Publicis Modem.

O estudo indica também as palavras mais citadas da rede social, que estabelece um uso para arquivo pessoal, e não para auto-promoção, diferenciando de outras plataformas como o Facebook, por exemplo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também