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Facebook e Gawa criam curso para o mercado publicitário
Objetivo é capacitar os profissionais para utilizar todas as ferramentas e possibilidades de criação no Facebook como parte estratégica da empresa
Facebook e Gawa criam curso para o mercado publicitário
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19 de julho de 2013 - 2h01
Por Nathalie Ursini
Via Meio&Mensagem
Em conjunto com a Gawa, escola de marketing digital que tem como foco de ensino AdWords e Analytics, do Google, o Facebook Brasil lança o primeiro curso para o mercado publicitário, o Facebook Ads. Criado e desenvolvido pelas duas empresas, o curso surgiu para atender a demanda que o mercado vem apresentando, segundo a rede social. O objetivo é capacitar os profissionais para utilizar todas as ferramentas e possibilidades de criação no Facebook como parte estratégica da empresa. Segundo Fernanda Tosta, gerente de contas da rede, o crescimento do mercado e a complexidade da ferramenta ainda geram muitas dúvidas nos profissionais de agências, veículos e anunciantes.
A equipe de gerente de contas do Facebook, que é relativamente nova, chegou a empresa com o conhecimento de dúvidas do mercado, o que ajudou o Facebook Brasil a tomar a iniciativa que será implantada globalmente como parte do projeto de educação que o Facebook está desenvolvendo. “A ideia é ensinar aos profissionais como utilizar a rede como ferramenta de marketing e estratégica da comunicação das empresas”, explica Isabel Furtado, fundadora da Gawa.
Apesar de continuar modelando-se de acordo com as necessidades do mercado, a aula acontece no sábado 27, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do curso Facebook Ads na Gawa.
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Jardel Appelt, também gerente de contas do Facebook, explica que o projeto, que ainda está em desenvolvimento, tem como grade do curso 5 módulos, que envolvem: página, conteúdo, plataformas de anúncio, otimização e mensuração. “A ideia é mostrar a ferramenta para que os profissionais pensem diretamente pela plataforma”, explica Carolina Aquino, gerente de contas da rede.
A princípio o curso é feito em apenas uma aula, mas Fernanda conta que há planos para desmembrar e aprimorar os modelos para explorar cada segmentação. E não é exclusivo: “Queremos realizar projetos com outras escolas, para qualificá-las com um curso para o mercado de comunicação do Facebook. Hoje, pensamos, inclusive, em um modelo de certificação para os alunos que fizerem o curso”, complementa Appelt.
O Facebook pretende implantar o curso em sua rede global, mas ainda não há previsão.
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