Notícias
Globo recua e volta a postar links no Facebook
Páginas do jornal O Globo e das revistas da Editora voltaram a postar o link para acesso direto ao conteúdo; há oito meses, Organizações proibiram a prática
Globo recua e volta a postar links no Facebook
BuscarGlobo recua e volta a postar links no Facebook
BuscarPáginas do jornal O Globo e das revistas da Editora voltaram a postar o link para acesso direto ao conteúdo; há oito meses, Organizações proibiram a prática
2 de janeiro de 2014 - 4h54
POR BÁRBARA SACCHITIELLO
Do Meio & Mensagem
A virada do ano marcou o início da mudança de uma polêmica estratégia adotada pelas Organizações Globo. Desde abril do ano passado, o grupo de mídia proibiu a postagem de links de conteúdo de todos os seus veículos no Facebook. A medida – que contemplou a TV, o portal G1, as revistas da Editora Globo e os demais canais de comunicação do Globo – gerou bastante críticas e debates acerca do papel do uso das redes sociais por veículos e vinha sendo seguida rigorosamente até os últimos dias de 2013.
Desde o último dia 30, porém, o jornal O Globo voltou a publicar links em chamadas para suas matérias nos posts de sua fanpage no Facebook. O mesmo acontece nas páginas das revistas da Editora Globo, como Época e AutoEsporte.
A reportagem apurou que funcionários desses veículos receberam um comunicado interno, com novas regras para a utilização do Facebook. No texto, as Organizações Globo autorizam a publicação de links de suas notícias, desde que as chamadas sejam curtas. Não é permitido, no entanto, promover as publicações fazendo uso das ferramentas pagas oferecidas pelo Facebook.
Por enquanto, a fanpage do G1 e da Rede Globo ainda não estão postando links em suas notícias. De acordo com a assessoria de imprensa da Editora Globo, ainda não há um posicionamento oficial que explique a nova estratégia e cada veículo das Organizações está adotando as medidas determinadas. A empresa, no entanto, deve se pronunciar nos próximos dias sobre seu novo padrão de trabalho nas redes sociais.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores