Notícias
Google aumenta receita, mas preços de anúncios caem
No segundo trimestre de 2013, gigante de buscas revela um aumento de 16% no lucro líquido trimestral, atingindo US$ 14,1 bilhões na receita
Google aumenta receita, mas preços de anúncios caem
BuscarGoogle aumenta receita, mas preços de anúncios caem
BuscarNo segundo trimestre de 2013, gigante de buscas revela um aumento de 16% no lucro líquido trimestral, atingindo US$ 14,1 bilhões na receita
19 de julho de 2013 - 10h43
A maior empresa de buscas da internet, o Google, anunciou na quinta-feira, 18, os números de lucro e receita do segundo trimestre de 2013. Segundo o anúncio, a companhia registrou um aumento de 16% no lucro líquido, que fechou o trimestre em US$ 3,23 bilhões, ou US$ 9,54 por ação, ante US$ 2,79 bilhões, registrados no mesmo período de 2012. Além disso, a empresa revelou um crescimento de 19% na receita, que atingiu a marca de US$ 14,1 bilhões no 2º trimestre.
Apesar do crescimento observado, os números não atingiram o resultado esperado por analistas. Os preços dos anúncios online do Google no segundo trimestre enfraqueceram. O valor médio deste tipo de receita caiu 6%, em comparação com o mesmo período de 2012, após uma queda de 4% no primeiro trimestre deste ano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores