Assinar

Google aumenta receita, mas preços de anúncios caem

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google aumenta receita, mas preços de anúncios caem

Buscar
Publicidade

Notícias

Google aumenta receita, mas preços de anúncios caem

No segundo trimestre de 2013, gigante de buscas revela um aumento de 16% no lucro líquido trimestral, atingindo US$ 14,1 bilhões na receita


19 de julho de 2013 - 10h43

A maior empresa de buscas da internet, o Google, anunciou na quinta-feira, 18, os números de lucro e receita do segundo trimestre de 2013. Segundo o anúncio, a companhia registrou um aumento de 16% no lucro líquido, que fechou o trimestre em US$ 3,23 bilhões, ou US$ 9,54 por ação, ante US$ 2,79 bilhões, registrados no mesmo período de 2012. Além disso, a empresa revelou um crescimento de 19% na receita, que atingiu a marca de US$ 14,1 bilhões no 2º trimestre.

Apesar do crescimento observado, os números não atingiram o resultado esperado por analistas. Os preços dos anúncios online do Google no segundo trimestre enfraqueceram. O valor médio deste tipo de receita caiu 6%, em comparação com o mesmo período de 2012, após uma queda de 4% no primeiro trimestre deste ano.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também