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Google e ABC querem priorizar anúncios programáticos no desktop
Parceria adota estratégia para dar maior destaque aos anúncios das marcas nas homepages dos sites
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7 de julho de 2014 - 11h28
A plataforma de mídia programática privada do Google passa a oferecer um espaço premium para anúncios em homepages, com o objetivo de dar mais visibilidade às marcas. A empresa firmou parceria com a ABC para promover o programa Rising Star, que consiste em posicionar anúncios apenas em locais de destaque, que geralmente não são associados à mídia programática.
Para o Google, o acordo representa uma evolução em sua estratégia recente, que atraiu anunciantes para os métodos de automação ao selecionar cuidadosamente aqueles que poderiam participar. Entretanto, uma das desvantagens tem sido a falta de anúncios populares no inventário, algo essencial para marcas de entretenimento como a ABC.
Por meio do Rising Star, a emissora norte-americana ganhou destaque em sites como Rolling Stone, Us Weekly e Men’s Journal. A plataforma é capaz de automatizar o processo de compra desses anúncios de homepage na web sem abordar cada um dos publishers. Segundo Ben Blatt, diretor executivo de estratégia digital da ABC, o desktop deve ser uma prioridade para os anunciantes. “Com tantas opções para compra de anúncios de vídeo e mobile, a homepage se torna uma forte oportunidade para a marca”, afirmou o executivo, em entrevista ao Ad Week.
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