Pyr Marcondes
1 de julho de 2019 - 8h41
Dados estão ficando, finalmente, cada vez mais sensíveis. Em defesa do cidadão e do consumidor.
Demorô, mas o movimento parece inevitável e sem volta. Ótimo isso!
Mais e mais empresas buscam sua adequação as regras do GDPR, internacionalmente, e, no Brasil, aO LGPD, uma poderosa e moderna legislação brasileira para proteger nossa privacidade.
O Google lançou, oficialmente, semana passada, uma nova funcionalidade que, agora, permite que os usuários deletem seus dados de geolocalização direto da base de dados da plataforma.
De novo, muito bom.
Isso vai atrapalhar demais a vida do mobile marketing, mas não tem jeito. Google e todo o ecossistema mobile global terão que entender que privacidade é privacidade, e ponto. Terão que conseguir, obedecendo às rigorosas regras das novas e restritivas legislações, conseguir a autorização dos usuários e, a partir daí, estar em compliance e, em compensação, trabalhar com dados reais, de gente real, mais precisos e preciosos do que jamais tivemos até hoje.
Aqui um tutorial do próprio Google para você testar a nova funcionalidade da plataforma.