Notícias
Hitwise revela os principais sites de e-commerce do Brasil
Ranking de fevereiro traz Mercado Livre Brasil em primeiro lugar do grupo de categorias ?Compras e Classificados?
Hitwise revela os principais sites de e-commerce do Brasil
BuscarHitwise revela os principais sites de e-commerce do Brasil
BuscarRanking de fevereiro traz Mercado Livre Brasil em primeiro lugar do grupo de categorias ?Compras e Classificados?
18 de março de 2013 - 4h48
A Serasa Experian apresentou nesta segunda-feiram 18, o Indicador Hitwise de e-Commerce, que divulga mensalmente a participação de visitas dos principais sites do grupo de categorias “Compras e Classificados”. O ranking revelará qual é a posição dos principais players do mercado de e-commerce no Brasil, bem como as diferenças entre os rankings de todas as regiões do país.
“Com o crescente interesse dos usuários de Internet pelo comércio eletrônico, percebemos a necessidade de compartilhar mensalmente com a sociedade informações sobre a participação de visitas dos principais sites da categoria, o que reforça nosso compromisso com a provisão de informações de qualidade para acompanhamento de tendências da web e tomada de decisões por indivíduos e empresas. A ferramenta Hitwise permite observar de perto as movimentações dos usuários de Internet no país, sempre respeitando sua privacidade”, afirma Juliana Azuma, superintendente de Marketing Services da Serasa Experian.
Em fevereiro, o site Mercado Livre Brasil ficou em primeiro lugar no ranking do grupo de categorias “Compras e Classificados” da Hitwise, com 10,11% de participação de visitas. O site manteve a liderança em relação ao mesmo mês em 2012, quando ocupou o 1º lugar, com 10,96%.
O site Americanas ficou em segundo lugar na preferência dos usuários de Internet no país, com 4,80% de participação de visitas da categoria em fevereiro de 2013. Em fevereiro de 2012, o portal ocupava a mesma posição, com 3,29% de participação de visitas.
O site Buscapé ficou em terceiro lugar no ranking do grupo de categorias “Compras e Classificados” em fevereiro de 2013, com 3,47% de participação de visitas. Entre os top 10 ainda estão Dafiti (3,35%), Bom Negócio (3,05%), OLX (2,78%), Netshoes (2,74%), Shopping UOL (2,52%), Casas Bahia (1,87%) e Groupon Brasil (1,86%).
A região Sudeste tem 61,42% da participação de visitas aos sites do grupo de categorias “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 2 de março, seguida da região Sul, com 15,17%, Nordeste, com 12,14%, Centro Oeste, com 7,74%, e Norte, com 3,53%. No período, o Mercado Livre foi o primeiro colocado em todas as regiões, seguido pelo site Americanas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores