Assinar

House Agency de Zynga cria publicidade in-Game

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

House Agency de Zynga cria publicidade in-Game

Buscar
Publicidade

Notícias

House Agency de Zynga cria publicidade in-Game

Os anunciantes são cobrados cada vez que uma pessoa acessa o nível patrocinado dos jogos e resgata uma recompensa ofereceida pela marca


9 de outubro de 2015 - 2h35

A gigante de jogos criadora do FarmVille acaba de lançar um novo formato de publicidade in-Game que está chamando de Sponsored Play.

É o primeiro formato publictário da Zynga e ele foi criado por sua própria house agency, a Studio E, criada no início deste ano como parte do esforço da empresa para atrair anunciantes e subsidiar seus jogos, em grande parte free.

"Quando pensamos no Sponsored Play estamos propondo um formato de product placement em massa, em larga escala”, explica Julie Shumaker, VP de Vendas da companhia. “Agora nossos grandes designers de games poderão também estar ligados nos KPIs de desempenho das marcas num ambinete nativo dos games”.

Os anunciantes são cobrados cada vez que uma pessoa acessa o nível patrocinado dos jogos e resgata uma recompensa ofereceida pela marca.

Na fase de teste, Zynga registrou incremento de dois dígitos no número de pessoas que optaram por jogar o nível patrocinado dos jogos contra aqueles que escolheram assistir a publicidade em vídeo, com as pessoas gastando em média de 15 a 25 segundos em cada marca.

Para esse tipo de campanhas, as marcas passam um brief para as equipes do Estúdio E de Zynga, ecplicam seus objectivos e o público que querem atingir. E a equipe – que inclui vários desenvolvedores, um par de designers e alguns gerentes de contas – surge com idéias diferentes para apresentar à marca. Logo após uma idéia ser aprovada, a campanha está pronta para ir ao ar imediatamente.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também