Notícias
Infográfico: a ciência por trás das recomendações nas redes sociais
O Social Media Link mostra como as marcas podem melhorar sua reputação com os clientes na mídia social
Infográfico: a ciência por trás das recomendações nas redes sociais
BuscarInfográfico: a ciência por trás das recomendações nas redes sociais
BuscarO Social Media Link mostra como as marcas podem melhorar sua reputação com os clientes na mídia social
19 de março de 2015 - 12h10
Você já se perguntou o que inspira os consumidores a recomendarem uma marca nas redes sociais ou falar algo positivo sobre? Foram essas questões que levaram o Social Media Link a entrevistar mais de 24 mil consumidores de mídia social.
Dos entrevistados, 71% dizem confiar mais em um produto visto no Facebook do que em qualquer outra rede social. Uma vez que compram os produtos, 54% divulgam sua aquisição na plataforma de Mark Zuckerberg.
Grande parte dos participantes (88%) afirma que a credibilidade é maior quando a uma resenha é feita por um conhecido, enquanto 78% confiam mais em blogueiros. Porém, se o post foi patrocinado esse índice cai para 48%.
Veja as informações completas no infográfico abaixo:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores