Assinar

Infográfico: a ciência por trás das recomendações nas redes sociais

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Infográfico: a ciência por trás das recomendações nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Notícias

Infográfico: a ciência por trás das recomendações nas redes sociais

O Social Media Link mostra como as marcas podem melhorar sua reputação com os clientes na mídia social


19 de março de 2015 - 12h10

Você já se perguntou o que inspira os consumidores a recomendarem uma marca nas redes sociais ou falar algo positivo sobre? Foram essas questões que levaram o Social Media Link a entrevistar mais de 24 mil consumidores de mídia social.
 

Dos entrevistados, 71% dizem confiar mais em um produto visto no Facebook do que em qualquer outra rede social. Uma vez que compram os produtos, 54% divulgam sua aquisição na plataforma de Mark Zuckerberg.

Grande parte dos participantes (88%) afirma que a credibilidade é maior quando a uma resenha é feita por um conhecido, enquanto 78% confiam mais em blogueiros. Porém, se o post foi patrocinado esse índice cai para 48%.
 

Veja as informações completas no infográfico abaixo:

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também