Notícias
Instagram bane hashtags genéricas e sobre sexo
Usuários podem marcar as hashtags nas fotos, mas elas não servirão como mecanismo de busca
Instagram bane hashtags genéricas e sobre sexo
BuscarInstagram bane hashtags genéricas e sobre sexo
BuscarUsuários podem marcar as hashtags nas fotos, mas elas não servirão como mecanismo de busca
29 de agosto de 2013 - 4h35
O Instagram baniu uma série de palavras e expressões, utilizadas como hashtags, de seus servidores. O motivo não foi esclarecido, mas segundo o site Business Insider, a exclusão de hashtags de cunho sexual teria como objetivo agradar a App Store, da Apple, já que a marca possui uma postura rígida quanto a publicações de conteúdo pornográfico e obsceno. A medida não impedirá que os usuários criem as hashtags que desejam para suas postagens, apenas não será possível utilizá-las como ferramenta de buscas.
As hashtags banidas dos servidores abordam diversos assuntos, mas a maioria dela faz referência a sexo, como detectou o blog The Data Pack. Além delas também foram banidas as hashtags que induzem os usuários a praticarem distúrbios alimentares como inspiração de emagrecimento, como #proanorexia e #probulimia; além das expressões que insultam racismo e preconceito como, #whitepower.
Hashtags não polêmicas também foram banidas, como #photography e #instagram, que foram classificadas como populares demais. Segundo o The Data Pack, o co-fundador do Instagram, Mike Krieger, teria explicado que as hashtags populares “geram alto volume de buscas e pouco acrescentam nas experiências dos usuários”.
Via Meio&Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores