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Interatividade mobile é foco dos anunciantes
Xaxis cria produto que mede a audiência dos telespectadores e passa a atuar com as marcas em plataformas móveis
Interatividade mobile é foco dos anunciantes
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24 de abril de 2014 - 10h23
Assistir comerciais durante os intervalos da programação de TV ficou mais difícil depois de toda interatividade a que as pessoas estão expostas nos dias atuais. Pensando nisso, a Xaxis, uma plataforma do Grupo WPP, decidiu criar, o Sync, um produto que mede o perfil dos telespectadores dos programas de acordo com pesquisas de audiência na internet, enviando comerciais dos anunciantes de TV aberta aos celulares dos usuários.
“Um dos maiores desafios que os anunciantes têm agora, especialmente quando se trata de comprar anúncios na televisão aberta, é que até 50 % das pessoas que estão assistindo também estão se envolvendo com outro dispositivo", disse o CEO Xaxis Brian Lesser em entrevista ao Ad Age. "O que estamos tentando fazer com o Sync é resolver o problema dos usuários se distraírem com o seu dispositivo móvel a partir diante da TV”.
Com a ajuda da Kantar Media, a empresa encontrou uma maneira de atingir os espectadores distraídos criando uma plataforma para de exibir anúncios em suas telas móveis. Dados comportamentais e geográficos através do sistema de pesquisa são conectados às páginas das redes sociais e internet conforme a frequência dos acessos às respectivas páginas.
Além disso, a interatividade nos anúncios não foge muito a realidade. "Infelizmente, você não pode clicar em um comercial de televisão", disse Mike Finnegan, diretor de desenvolvimento de produto da Xaxis. Fennegan defende o propósito dos anúncios nos dispositivos móveis que poderão disponibilizar opções interativas para os usuários, como por exemplo, um anúncio de restaurante que poderá visualizar a localidade mais próxima de onde está.
Do Meio e Mensagem
Com informações do Ad Age
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