Notícias
LinkedIn supera Twitter e já é segunda rede mais acessada no Brasil
Levantamento da Comscore mostra crescimento de 11% no acesso à rede social profissional, no último ano
LinkedIn supera Twitter e já é segunda rede mais acessada no Brasil
BuscarLinkedIn supera Twitter e já é segunda rede mais acessada no Brasil
BuscarLevantamento da Comscore mostra crescimento de 11% no acesso à rede social profissional, no último ano
29 de maio de 2014 - 12h37
No último ano, o LinkedIn cresceu 11% em número de acesso e ultrapassou o Twitter no Brasil, de acordo com estudo elaborado pela comScore. A rede social profissional se tornou a segunda mais acessada da internet no País, atrás do Facebook.
O levantamento também revela que o tempo que os brasileiros gastam na rede social de Mark Zuckerbeg durante um mês é maior do que o tempo dedicado por mexicanos e argentinos na internet. O Brasil corresponde a 40% da audiência online da América Latina. No mundo, o País fica com a quinta posição, com 68,1 milhões de visitantes únicos, número alcançado em fevereiro deste ano.
O ranking que avalia número de acesso no País é completado por Twitter, agora na terceira aposição, Tumblr (4ª), Ask.fm (5ª), Orkut (6ª), Badoo (7ª) e Yahoo Profile (8ª).
Considerando o tempo gasto nas redes sociais, o Twitter fica na segunda colocação. Segundo a comScore, os brasileiros gastaram 0,7% de seu tempo navegando no microblog. O LinkedIn conquistou 0,2% do tempo. Já o Facebook, mantém a liderança na preferência dos usuários, com 97,8% do tempo. O estudo abrange os meses de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2014.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores